EP 141 Alice volta a entregar-se a Afonso

Episódio 141 de «Na Corda Bamba».

Seg, 16 mar 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Depois de terem passado a noite juntos, Afonso (Miguel Nunes) pede a Alice (Júlia Palha) que volte para casa, porém, a jovem mostra-se indecisa. 

Leonor (Paula Neves) dorme no sofá, quase nua, e Artur (Luís Gaspar) tem dúvidas se devia ter cedido à tentação e ter-se envolvido com ela. 

Carmo (Sofia Grillo) conta a Sara (Margarida Vila-Nova) que beijou Artur (Luís Gaspar) e mostra-se fascinada com os encantos do pai de Simone (Bárbara Branco).  

Gabriel (Rodrigo Trindade) tenta perceber junto de Simone as razões que levaram Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) a matar o pai de Edu (Rodrigo Tomás) e a jovem explica que Filipe (Pedro Lacerda) ameaçou Lúcia e que foi morto por uma questão de autodefesa. 

Leo (Frederico Barata) mostra-se preocupado com a tia, Marília (Lucélia Santos), e Olívia (Maria João Bastos) tranquiliza-o, dizendo que não tem que se preocupar, pois conversou com a irmã e ela revelou-lhe que vai acelerar o processo de a colocar como tutora legal de Rita (Margarida Serrano), porém Leo não fica nada convencido. 

Marília questiona Gilberto (Edwin Luisi) se já falou com os advogados sobre a nomeação de Rita como herdeira e Olívia como tutora no testamento. Gilberto recusa-se a aceitar mas Marília mostra-se intransigente. 

Conceição (Maria Emília Correia) observa Alice e Afonso juntos e sorri para o filho de Octávio (António Capelo). No entanto, Afonso explica que Alice só ficou ali porque já era tarde. 

Entretanto, Alice está de saída para a faculdade e conta a Afonso que vai fazer o trabalho da faculdade na oficina de Edu, uma vez que têm um projeto de decoração juntos e, apesar dos ciúmes que sente, Afonso tenta mostrar-se calmo. 

Em casa de Sara, Sara aproveita para brincar com a situação, da mãe ter beijado Artur. Contudo, a conversa é interrompida pelo toque da campainha e, depois de abrir a porta, Carmo depara-se com a sua advogada e esta revela-lhe tudo aquilo que Octávio pretende relativamente aos bens familiares. 

Leonor não esconde a felicidade e conta a Edu que a surpresa que fez a Artur não podia ter corrido melhor. Entretanto, Isabel (Lúcia Moniz) surge e conta à amiga que finalmente encontrou Letícia (Úrsula Corona), a mulher que lhe roubou o filho, e que marcou um encontro com Sérgio (Joaquim Horta) para descobrir tudo o que aconteceu a Glória. 

Sérgio estranha o comportamento de Enzo (Adriano Toloza) e o brasileiro acaba por lhe dizer que é melhor cada um cuidar da sua vida. 

Mais tarde, Letícia reúne-se com Mário (Nuno Homem de Sá) e admite que só quer o dinheiro prometido e mudar de vida. Porém, Mário alerta-a para que se Isabel e Sérgio se entenderem, ela vai ficar "a ver navios". 

Alice (Júlia Palha) chega a casa de Olívia (Maria João Bastos) com a árvore de desejos que Afonso (Miguel Nunes) lhe ofereceu e Olívia percebe que ela não dormiu em casa.

Afonso conta a Beatriz (São José Correia) que Alice dormiu em sua casa e que foi a melhor noite de sempre.

Enzo (Adriano Toloza) pergunta a Gabriel (Rodrigo Trindade) como está Joana (Teresa Macedo), e ele diz-lhe que ela vai ficar uns tempos em casa a recuperar da lesão no pé. Gabriel fica a saber que Enzo é casado com Sérgio (Joaquim Horta), e pergunta-lhe se eles se separaram pois percebeu que ele está de olho em Isabel (Lúcia Moniz).

Sérgio recebe Letícia (Úrsula Corona) e Isabel, com a expectativa de saber onde está Glória.

Octávio (António Capelo) está em casa e depara-se com Carmo (Sofia Grillo), acabada de entrar, com as suas malas.

Isabel conta a Sérgio que nunca viu a bebé. Sérgio vê genuinidade na sua reação e questiona Letícia onde está o homem com quem ela andava e Letícia diz que ele não tem nada a ver com o assunto. Letícia pede a sua parte do dinheiro e Sérgio nega e sugere procurem os três pela criança.

Sara (Margarida Vila-Nova) informa Artur (Luís Gaspar) que Carmo voltou para casa para pressionar Octávio a dar-lhe o que lhe pertence, porque o divórcio deles é litigioso e Octávio não lhe quer dar nada.

Octávio fala com o seu advogado e tenta perceber se Carmo tem direito legal em instalar-se em casa.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Alice volta a entregar-se a Afonso
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares