EP 151 O aparatoso regresso de Lúcia

Episódio 151

Qui, 26 mar 2020 22:42 TVI

Neste episódio

Olívia (Maria João Bastos) tenta tirar informações a Leo (Frederico Barata) da sua saída com Gabriel (Rodrigo Trindade), para tentar saber novidades de Lúcia (Dalila Carmo) e revela que só precisa de mais dois dias para que ser nomeada tutora de Rita (Margarida Serrano) no testamento de Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) para que todos os problemas desapareçam.

César (Marco Delgado), observa pensativo uma fotografia de Lúcia (Dalila Carmo), e de seguida as fotografias que tirou à gravidez de Beatriz (São José Correia) e toma uma decisão.

Gilberto (Edwin Luisi) olha espantado para Fernanda (Alexandra Lencastre) a contar-lhe constrangida que Mário (Nuno Homem de Sá) se vai mudar para a casa da família Lobo, passando a viver com os seus netos.

Mário (Nuno Homem de Sá) inspeciona o quarto que era de Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) e que agora vai passar a ser seu e Gabriel (Rodrigo Trindade) explica-lhe algumas regras que têm lá em casa, pedindo-lhe também que evite mencionar os nomes de Pipo e Lúcia.

Gilberto (Edwin Luisi) diz a Fernanda (Alexandra Lencastre) que, apesar de aceitar que Mário (Nuno Homem de Sá) vá viver com Rita (Margarida Serrano), vai tomar medidas extremas se souber que ele causou algum tipo de problema à sua neta.

Olívia (Maria João Bastos) vai ter com Gabriel (Rodrigo Trindade) e assume preocupar-se com eles, admitindo estranhar que Lúcia (Dalila Carmo) tenha desaparecido sem lhes dizer nada. Gabriel assegura-lhe que não sabe mesmo nada em relação ao paradeiro da mãe.

César (Marco Delgado) desaba a chorar perante Beatriz (São José Correia) e diz-lhe que não aguenta mais o isolamento e tem saudades dos tempos em que estavam juntos e em que partilhava a sua vida com alguém e ela abraça-o. César continua a lamentar-se e recrimina-se por a ter deixado por causa de Lúcia quando tinha tudo para ser feliz com ela. César acaricia-a e admite ter saudades dela acabam por se beijar com paixão.

Malvina (Maria João Falcão) diz a Olívia (Maria João Bastos) que recebeu uma notificação de uma mensagem que enviou a Lúcia (Dalila Carmo), o que significa que pode reaparecer. Por outro lado, a decoradora revela-lhe que só precisa de mais dois dias para que Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) a coloquem como tutora de Rita (Margarida Serrano), deixando Lúcia de ter quaisquer poderes sobre a sua sobrinha.

Dois dias depois, Lúcia observa a campa de Pipo (Pêpê Rapazote).


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: O aparatoso regresso de Lúcia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares