EP 180 Sara descobre que está grávida

Episódio 180

Qua, 6 mai 2020 22:45 TVI

Neste episódio

Fernanda (Alexandra Lencastre) vai a casa dos Montenegro e admite ter cortado relações com Lúcia (Dalila Carmo), e avisa-os de que quer continuar a visitar Rita (Margarida Serrano).

Enfermeiros levam Sara (Margarida Vila-Nova), de maca, para as urgências e Artur (Luís Gaspar) conforta Carmo (Sofia Grillo), que está preocupada com a filha.

Lúcia entra no cemitério onde Pipo (Pêpê Rapazote) foi sepultado.

Sara olha incrédula para o médico, a dizer-lhe que ela teve um surto de stress por estar grávida, sendo algo muito comum de suceder. Sara conta a Carmo que está grávida de Pipo. A chorar, Carmo desabafa a prometer a Sara fazer tudo o que puder por ela.

Lúcia discute com Gilberto (Edwin Luisi), ao telefone, enquanto caminha em direção à campa de Pipo, ficando boquiabera por ele ameaçar denunciá-la à polícia se tentar ir buscar Rita. Fernanda diz a Lúcia que, agora, percebe os crimes que ela cometeu, dizendo-lhe que tem três meses para sair de sua casa.

Três meses depois. Artur coloca uma placa de venda na casa Lobo, tocando de seguida à campainha. Vemos a sala toda desarrumada e suja, e Lúcia com muito mau aspeto, ajeita a sua barriga de grávida falsa e abre a porta a Artur, avisando-o que não vai abrir a porta a ninguém, não querendo saber do acordo dele com Fernanda.

Lúcia (Dalila Carmo) entra na cozinha, que está num estado deplorável, e liga para Rita (Margarida Serrano) para tentar um encontro com ela, mas Rita passa o telefone a Heitor (Eduardo Gaspar) sem lhe dar muito importância.

Olívia (Maria João Bastos), já de pazes feitas com Gilberto (Edwin Luisi) e Marília (Lucélia Santos), conversa com eles sobre Lúcia continuar a pensar que vai conseguir recuperar Rita. Gilberto refere que só não a entregou à polícia a pedido de Alice (Júlia Palha), que insistiu para que esperassem que Gabriel (Rodrigo Trindade) regresse de viagem para decidirem o que fazer.

Na oficina de Edu (Rodrigo Tomás), que está agora parcialmente transformada no quarto de Alice, vemo-los a ela e a Edu a acabarem de arrumar em caixotes todas as peças que fizeram para o hotel de Sérgio (Joaquim Horta).

Sérgio diz a Enzo (Adriano Toloza) que as investigações para encontrar a enfermeira que raptou Glória continuam na estaca zero e ambos sorriem a verem a mensagem que Beatriz (São José Correia) enviou, a revelar o sexo do bebé.

Gustavo, o novo rececionista da Diamond Homes, liga de imediato para Lúcia a contar-lhe as novidades, confirmando que vai tratar de descobrir o sexo do bebé de Beatriz e quando César regressa a Portugal.

Octávio (António Capelo) observa, com algum espanto, que Afonso (Miguel Nunes) conseguiu vender todos os imóveis de um condomínio. Afonso diz-lhe que agora que cumpriu aquela tarefa, pode finalmente despedir-se, não querendo trabalhar mais com alguém que falhou em todos os campos consigo, desde pai a patrão.

Artur (Luís Gaspar) no seu escritório improvisado, em casa, fala com Fernanda (Alexandra Lencastre) a contar-lhe que Lúcia o recebeu muito mal, porque não quer sair da casa Lobo.

Carmo (Sofia Grillo) diz a Artur que tem a certeza de que a empresa imobiliária dele vai singrar, com Artur a referir que ainda falta chegar um reforço. Artur diz a Carmo que não contou a ninguém sobre a gravidez de Sara (Margarida Vila-Nova), tal como ela pediu, com ambos a concluirem que Lúcia poderia fazer alguma coisa contra ela.

Efusivos, todos aplaudem Beatriz que revela estar grávida de uma menina. Octávio interrompe o momento e pergunta o que Afonso está ali a fazer. Ele anuncia que está de saída da Diamond Homes.

Lúcia sorri por Gustavo lhe dizer que Beatriz vai ter uma menina, ordenando-lhe que descubra quando César regressa a Portugal.

Artur fica satisfeito por Afonso aceitar trabalhar consigo na agência imobiliária que acabou de fundar.

Conceição (Maria Emília Correia) diz a Brito (Alfredo Brito) que está praticamente de relações cortadas com Malvina (Maria João Falcão), mas mostra-se feliz por ter ido viver com ele.

Milú (Lídia Franco) liga para Duarte (Afonso Lagarto) e pergunta-lhe se já tomou uma decisão em relação à oferta que Sérgio lhe fez para adquirir a Papelaria.

Sérgio recebe Edu, Alice e Olívia, que levam as peças que fizeram para o hotel. Todos sorriem, satisfeitos, por Sérgio aprovar com distinção o trabalho de Edu para o hotel. Sérgio diz a Alice esperar ver, no futuro, uma peça criada por ela, reforçando sentir que ela tem algo de especial.

Nervosa, Malvina pergunta a Lúcia se tem novidades de Gabriel, não aguentando aquela angústia de não saber se ele pretende denunciá-los à polícia pelo seu rapto. Lúcia corta a conversa a dizer que está focada em fazer com que Rita volte para casa.

Alice diz a Olívia que não trabalha mais para ela, admitindo não ter conseguido perdoá-la por ter mantido segredo sobre Gabriel ser filho de Sara e de Pipo (Pêpê Rapazote).

Lúcia recebe Maciel, e trocam um sorriso insidioso após Lúcia comentar que Olívia deve estar igualmente cheia de saudades dele.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Sara descobre que está grávida
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares