EP 100 O reencontro de Pipo e de Rita

Em «Na Corda Bamba», Pipo (Pêpê Rapazote) reencontra-se com Rita (Margarida Serrano) depois de sair da cadeia. A menina recebe-o de braços abertos e pai e filha têm uma conversa séria. 

Ter, 28 jan 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Mário (Nuno Homem de Sá) arranca na mota, nervoso, e Letícia (Úrsula Corona) dirige-se a casa de Fernanda (Alexandra Lencastre) e conta à psicóloga que está traumatizada com um relacionamento que teve.

A papelaria está a ser renovada e Duarte (Afonso Lagarto) visiona as obras na companhia de Edu (Rodrigo Tomás) e Simone (Bárbara Branco), explicando que o espaço vai ter agora um café, que será de Gabriel (Rodrigo Trindade), a editora de Simone, e a antiga papelaria, admitindo, abalado, ter decidido manter esse espaço em honra do seu irmão Nuno (Nuno Pardal). Gabriel e Pipo (Pêpê Rapazote) abraçam-se, emocionados, e Pipo promete ao filho provar que Lúcia (Dalila Carmo) é a verdadeira vilã naquela história.

Fernanda está a despedir-se de Letícia, quando Mário entra em casa e ela lança-lhe um sorriso provocador.

Lúcia conta a Pipo que o corpo de Filipe (Pedro Lacerda) vai ser encontrado em breve, mas Pipo corta a conversa, dizendo-lhe que veio buscar Rita (Margarida Serrano) e que já contou aos Montenegro que ela é neta deles.

Mário e Letícia trocam dissimuladas provocações, sem que Fernanda perceba.

Pipo avisa Lúcia que ela vai ter de seguir as suas ordens, se não quer que ele a denuncie à polícia pelo rapto de Rita.

Leonardo (Frederico Barata) discute com Olívia (Maria João Bastos), sem aceitar a presença de Pipo lá em casa, e ela questiona o filho sobre o fim da sua amizade com Gabriel, para se escapar à conversa.

Pipo vai ter com Rita, que o abraça emocionada por poderem estar juntos novamente.

Lúcia diz, emocionada, a Malvina (Maria João Falcão) não querer perder Rita e a amiga alerta-a que ela corre o risco de perder tudo, inclusivamente César (Marco Delgado), se ele descobrir que nenhum dos filhos dela é biológico.

Pipo conta a Rita ter descoberto a família biológica dela e pede-lhe para que conheça os seus avós, dando-lhe um telemóvel para que possam contactar-se sem Lúcia saber.

Simone mostra orgulhosa o espaço da sua editora, que arrancará com o lançamento de um livro de contos, agradecendo a Edu pela ajuda. Duarte mostra a lista de convidados, ficando constrangido por Gabriel o questionar como foi capaz de não convidar Sara (Margarida Vila-Nova). Duarte cruza-se com Sara e, depois de muito insistência, ela acaba por explicar que se afastou dele com remorsos pela morte de Nuno, por estar a ajudá-la a encontrar a filha, e abraçam-se.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: O reencontro de Pipo e de Rita
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares