Neste episódio
Beatriz (São José Correia) surge da casa de banho e percebe aflita que perdeu o cartão de embarque e os seus documentos. Beatriz procura na casa de banho os seus documentos sem nada encontrar. Beatriz olha desesperada para o funcionário a dizer-lhe que sem documentos não vai poder apanhar o voo para a Madeira.
Rita (Margarida Serrano) fala em tom desafiante com César (Marco Delgado), que lhe pede várias vezes para ir já fazer as malas para a levar aos Montenegro. Gabriel (Rodrigo Trindade) tenta convencer Rita a ir passar o fim-de-semana com os novos avós, dizendo-lhe que os Montenegro não vão fazer nada para a chatear e só querem ter a oportunidade de a conhecer melhor.
Heitor (Eduardo Gaspar) anui a Marília (Lucélia Santos) ter comprado todas as mercearias que ela pediu para o fim de semana com Rita. Olívia (Maria João Bastos) chega com Leonardo (Frederico Barata), com Marília a agradecer ao sobrinho por se ter lembrado deles neste dia tão importante.
Mário (Nuno Homem de Sá) agradece a Fernanda (Alexandra Lencastre) por ter concedido que ele ficasse mais uns dias em casa dela, e olha irritado para Gilberto (Edwin Luisi). Fernanda dá a Gilberto um jogo de monopólio para ele oferecer a Rita, dizendo-lhe que é o jogo preferido dela, admitindo estar triste por não ser a verdadeira avó de Rita.
Beatriz conta a Octávio (António Capelo) que foi assaltada no aeroporto e não conseguiu, por isso, viajar para a Madeira, mas felizmente já falou com o engenheiro Ribeiro e tratou de tudo.
Edu (Rodrigo Tomás) explica a Simone (Bárbara Branco) que tanto Leonor (Paula Neves) como ele ficaram para sempre marcados com o desaparecimento de Filipe (Pedro Lacerda) na Madeira, e pretende descobrir a todo o custo o que aconteceu ao seu pai.
Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) chegam nervosos ao local onde enterraram o corpo de Filipe e cruzam-se com o Engenheiro Ribeiro, que lhes pergunta desconfiado o que estão ali a fazer.
Letícia (Úrsula Corona) compra uma tarte a Gabriel para levar para o jantar com Enzo (Adriano Toloza) e o marido. Mário olha tenso para Letícia a reiterar-lhe que só vai desaparecer da vida dele quando lhe pagar o que lhe ficou a dever do bebé que teve para Sérgio (Joaquim Horta) e Vicente.
Lúcia disfarça a Engenheiro Ribeiro e diz a Pipo que voltam lá à noite para desenterrar os ossos do Filipe.
Mário propõe a Letícia ajudá-lo a separar Fernanda de Gilberto se quer o seu dinheiro de volta.
Gabriel admite a Sara (Margarida Vila-Nova) estar muito preocupado por Rita ir passar o fim-de-semana a casa dos Montenegro, e Sara apresta-se a ficar a trabalhar no café no lugar dele, e Gabriel sorri-lhe grato.
Marília discute com Gilberto sem aceitar que Fernanda queira ajudá-los a conquistar Rita, e Gilberto avisa-a que Rita não pode apagar o passado, além de Fernanda ser a mulher que ele ama.
Fernanda expressa a Joana (Teresa Macedo) a sua fúria por Lúcia se ter ausentado no momento em que Rita vai conhecer os avós biológicos, e para cúmulo de pedir justamente a César para a levar a casa deles.
Rita assume a César que não tem nenhuma vontade de conhecer os seus novos avós e César, vendo o desespero da jovem, sugere a Rita que leve a gata consigo.
Olívia sorri satisfeita por Gabriel lhe pedir para passar o fim-de-semana em casa dela, pois não quer ficar sozinho em casa com César, visto Lúcia ter viajado.
Pipo e Lúcia cavam a terra, acabando por fim por encontrarem um osso e ficam ambos a olhar impressionados para ele.
Rita continua sem a mínima pressa para sair de casa, quando aparece Olívia que diz a César saber que Lúcia viajou, e apresta-se para ser ela a levar Rita a casa dos avós.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.