Neste episódio
Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) lastimam-se a Gabriel (Rodrigo Trindade) que Rita (Margarida Serrano) não sai do quarto, por causa de Bolacha, e ele sugere levarem Rita ao parque.
Sérgio (Joaquim Horta) diz a Enzo (Adriano Toloza) que conta com ele para o ajudar a encontrar a filha e continuarem juntos.
Beatriz (São José Correia) olha espantada para Enzo a perguntar-lhe se pode ficar uns tempos em casa dela.
Mário (Nuno Homem de Sá) critica Letícia (Úrsula Corona) por ainda não ter conseguido seduzir Gilberto para o separar de Fernanda (Alexandra Lencastre), mas ela diz-lhe que as coisas têm de ser feitas com calma.
Beatriz tenta argumentar a Enzo que Sérgio só não lhe contou da filha que teve para o proteger, mas Enzo vinca que ele demonstrou que não confia nele e agora só quer esquecê-lo.
Fernanda fica espantada por Mário lhe dizer que nunca vai desistir dela, e propõe irem almoçar a casa de Joana (Teresa Macedo) para cimentar os laços familiares.
Joana vinca estar fora de questão pedir dinheiro a Fernanda para pagarem a dívida ao fisco e Óscar (Pedro Granger) diz-lhe que, nesse caso, terão de vender a casa, quando chega Mário e Fernanda que propõem um almoço familiar.
Olívia (Maria João Bastos) e Pipo (Pêpê Rapazote) conseguem convencer Marília e Gilberto que todos terão a ganhar se Pipo voltar a trabalhar para eles como motorista e seria mais fácil que Rita os aceite como seus avós. Marília conta-lhes que Rita saiu por fim do quarto e foi passear com Gabriel e Leonardo.
Alice (Júlia Palha) vai a casa de Sara (Margarida Vila-Nova), e Carmo (Sofia Grillo) nega saber da filha.
Helena (Sílvia Rizzo) diz a Sara que espera, sinceramente, que a busca dela tenha chegado ao fim, e que Alice seja sua filha, revelando que Olívia a pode ajudar.
Afonso (Miguel Nunes) arranca no caro com Helena a caminho do aeroporto, quando Alice se aproxima de casa. Alice e Sara olham-se muito emocionadas, com Sara a dizer-lhe que esperou vinte anos para finalmente a poder chamar de filha.
Fernanda e Mário reparam intrigados no clima hostil entre Joana e Óscar, e Joana acaba por confessar à mãe que tem uma divida de sessenta mil euros às Finanças.
Sara tenta abraçar Alice e diz-lhe terem de recuperar o tempo que perderam, mas Alice afasta-a e diz-lhe que Pipo lhe jurou que não era pai dela, e Sara acaba por assentir aguardar pelos resultados do teste de ADN.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.