Neste episódio
A família Lobo enterra Bolacha e Rita (Margarida Serrano), revoltada, acusa César (Marco Delgado) pela morte da gata e manda-o sair.
Alice (Júlia Palha) está a sair de casa quando Pipo (Pêpê Rapazote) chega e pergunta-lhe por que razão contou a Olívia (Maria João Bastos) o segredo da vida dele.
Joana (Teresa Macedo) tenta desculpar-se, dizendo a Lúcia (Dalila Carmo) que não queria envolver a mãe nos seus problemas, mas Lúcia não tem contemplações e pede que fale com Fernanda (Alexandra Lencastre) para desipotecar a casa.
Pipo está furioso por Olívia ter contado a Alice que sabia que eles não são seus filhos e anui que quer ser ele a contar a Gabriel (Rodrigo Trindade) e Olívia desafia-o a fazer o teste de fertilidade, entregando-lhe uma nova embalagem.
Sara (Margarida Vila-Nova) está preparada para sair quando vê o bilhete que Pipo lhe deixou e envia-lhe uma mensagem de agradecimento.
Carmo (Sofia Grillo) agradece a Artur (Luís Gaspar) ter ficado em sua casa, mas anui não lhe quer causar problemas e Artur diz-lhe que já explicou tudo a Simone (Bárbara Branco).
Sara conta a Conceição (Maria Emília Correia) e Milu (Lídia Franco) que teve um filho, em vez de uma filha, e que Malvina (Maria João Falcão), em conluio com o Octávio (António Capelo), e a Carmo sempre souberam de tudo.
Pipo mostra a Olívia o resultado do teste de fertilidade e conclui que não é estéril.
Conceição fica transtornada por Malvina não lhe ter contado que o bebé era um rapaz e fica com receio que Octávio faça mal à filha.
Pipo, em choque com o resultado do teste, reconhece que engravidou Leonor (Paula Neves) e Sara e sai disparado, ameaçando Lúcia de morte.
Olívia liga a Lúcia avisando-a que o Pipo já sabe que não é estéril, e incita-a a fugir. César chega a casa e estranha Lúcia estar a fazer as malas e ela afirma que tem de fugir.
Sara vai ter com Malvina e esta desculpa-se, e Sara diz-lhe que só quer saber onde está o filho e Malvina diz-lhe que só o Octávio a pode ajudar.
Perante a insistência de César, Lúcia explica-lhe que Olívia e Pipo instigaram os Montenegro a fazer uma denúncia à polícia pelo rapto da neta e que Pipo conseguiu escapar-se da acusação. César tenta impedir Lúcia de fugir, mas Lúcia não tem alternativa e pede a César que olhe pelos seus filhos, e pede-lhe também que não acredite nas mentiras que lhe vão contar sobre ela e que é Olívia quem a está a obrigar a fugir, e diz que um dia vai voltar para fazer justiça.
Pipo conduz o carro a toda a velocidade em direção a casa de Lúcia.
Olívia avisa os Montenegro que Pipo teve um problema e não vai conseguir ir trabalhar e partilha que tem um feeling de que em breve Pipo vai levar Rita para a casa deles.
César abre a porta a Pipo, que entra de rompante e o agarra pelos colarinhos, perguntando onde Lúcia está. César informa-o que Lúcia foi-se embora.
Duarte (Afonso Lagarto) cruza-se com Sara, que lhe pede desculpa, mas Duarte não a deixa falar, desanimado por ela ter pedido apoio a Pipo.
Pipo quer saber para onde foi Lúcia e César diz que não sabe, mas que Lúcia viu-se obrigada a fugir porque ia ser denunciada. Pipo diz-lhe que é mentira, que foi Lúcia que fez um ultimato aos avós da Rita, para que assinassem um documento a ilibá-la, mas César não acredita. César provoca Pipo, dizendo-lhe que Olívia já sabia que Lúcia ia fugir e acrescenta que prometeu a Lúcia cuidar de Rita e Gabriel e que não vai sair de casa.
Sara acaba por contar a Duarte que os seus pais sabiam que o bebé dela é um rapaz e que ligou a Pipo por ele ser o pai da criança. Duarte baixa a guarda, e Sara acaba por lhe dizer que de momento devem continuar como amigos, por o foco dela ser encontrar o filho.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.