EP 128 «Onde é que está o meu filho?»

Em «Na Corda Bamba», Sara (Margarida Vila-Nova) confronta Malvina (Maria João Falcão), exigindo respostas, e esta desculpa-se. Sara afirma só querer saber onde está o filho e Malvina diz-lhe que só Octávio (António Capelo) a pode ajudar.

Seg, 2 mar 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Milu (Lídia Franco) vai à imobiliária e exige a Octávio (António Capelo) que lhe diga onde está o filho de Sara (Margarida Vila-Nova) e este anui que não sabe e que foi Malvina (Maria João Falcão) quem o entregou a um casal Sueco, através de um intermediário, para evitar que Sara pudesse reclamar a criança. Milu ameaça Octávio se ele prejudicar Conceição ou Malvina, que o denuncia à comunicação social.

Olívia (Maria João Bastos) tenta uma aproximação a Alice (Júlia Palha) e pede-lhe que dê uma chance a Pipo (Pêpê Rapazote) e deixe que seja ele a contar a verdade a Gabriel (Rodrigo Trindade). Alice sai, cruzando com Leonardo (Frederico Barata), que entrega à mãe um presente de Edu (Rodrigo Tomás), por ela ter recomendado, acedendo a um pedido de Pipo, o Bazar dele a tanta gente.

Pipo conduz enquanto pede a Óscar (Pedro Granger) que vá buscar Rita (Margarida Serrano) à escola por Lúcia (Dalila Carmo) não estar em Lisboa. Óscar pede a Joana (Teresa Macedo) que vá buscar os miúdos à escola, que não quer que eles fiquem com César (Marco Delgado). Joana não quer tomar partido, mas Óscar insiste.

Fernanda (Alexandra Lencastre) fala ao telemóvel com Joana que a informa que Lúcia viajou, quando tocam à campainha e Fernanda abre a porta a Sérgio (Joaquim Horta), que a questiona sobre Letícia (Úrsula Corona).

César confronta Olívia, acusando-a de ter armado uma cilada a Lúcia para ficar com Pipo e ela perde a paciência e diz-lhe que Lúcia fugiu, porque tem telhados de vidro, e aconselha-o a ir atrás dela.

Sérgio apresenta-se a Fernanda e lamenta a forma como entrou, mas Fernanda insiste que não fala sobre os seus pacientes e Sérgio adverte-a de que Letícia é uma criatura sem carácter.

Pipo vai ter com Gabriel à papelaria e insiste em contar-lhe a verdade, mas Gabriel insiste que não é o momento, e Pipo pede-lhe para quando acabar o serviço, vá para casa que ele vai estar lá à sua espera para explicar o que já devia ter explicado há muito tempo.

Afonso (Miguel Nunes) conta a Alice que Sara não teve uma filha, mas sim um filho.

Sara acha que Malvina não lhe vai contar nada com medo de Octávio e lembra-se que Helena insinuou que Olívia saberia de alguma coisa e decide ir falar com ela.

Pipo diz a Olívia que Lúcia fugiu e ela finge não saber, e Pipo ataca-a, dizendo que não sabe que esquema é que ela arranjou para correr com Lúcia, mas que o plano dela não vai ter o resultado esperado, porque ele se vai embora.

Alice compara a família de Afonso com a sua, concluindo que todas as famílias aparentam o que não são e que é inútil combater isso, pois pessoas como Lúcia, Pipo e Octávio ganham sempre. Afonso tenta contrariar, argumentando que Sara nunca vai parar de lutar até encontrar o filho, mas Alice está derrotista.

Milu tenta demonstrar a Sara que não vai conseguir arrancar a verdade de Olívia, mas ela acha que Pipo a vai poder ajudar, uma vez que vive com Olívia.

Olívia está possessa por Pipo querer ir embora, ele agradece, mas vinca ter outros planos para o seu futuro e o desejo de ficar ao lado dos filhos.

Carmo recusa assinar o acordo de divórcio, achando-o insultuoso, depois de tudo o que fez por ele. Carmo choca com Artur, desorientada por causa da conversa com Octávio e diz-lhe que tem que ir buscar a sua mala a casa dele e Artur acompanha-a.

Isabel desabafa com Leonor sobre como foi enganada por uma amiga que se ofereceu para ser sua barriga de aluguer e depois fugiu com a bebé. Mário, espreita Isabel, enquanto fala ao telemóvel com Letícia, avisando-a que Isabel está na papelaria.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: «Onde é que está o meu filho?»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA