Neste episódio
Pipo reforça as suas desculpas a Sara por não ter acreditado que ela pudesse ter engravidado dele, e envolvem-se com intensidade e paixão.
Fernanda (Alexandra Lencastre) pressiona César (Marco Delgado) a contar-lhe os verdadeiros motivos da fuga de Lúcia. A terapeuta vinca que tem a certeza de que não foi por causa dos Montenegro, e alerta-o para o facto de estar a ser manipulado por Lúcia.
Gabriel não perdoa Alice, por lhe ter escondido a verdade sobre os pais. A mulher de Afonso (Miguel Nunes) sai magoada com o irmão.
Leonor (Paula Neves) olha, incrédula, para Artur (Luís Gaspar) a propor-lhe ir viver com ela para lhe mostrar como está, mesmo, determinado a investir naquela relação.
Sara e Pipo concordam que devem manter em segredo o namoro, quando são surpreendidos por Carmo. Carmo conta que tentou saber, através de Olívia mais alguma coisa sobre o filho deles.
Pipo fica a saber que foi Malvina (Maria João Falcão) quem levou o bebé para a Suécia, e diz a Sara que sabe como forçar Olívia a contar o que sabe.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.