EP 134 «Ritinha, o pai morreu»

Em «Na Corda Bamba», Rita (Margarida Serrano) chega a casa e fica surpreendida por encontrar a família toda reunida. Não vendo Pipo (Pêpê Rapazote), pergunta por ele e não quer acreditar quando lhe dizem que Pipo morreu.

Ter, 10 mar 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Rita (Margarida Serrano) chega a casa com Joana (Teresa Macedo), ficando de imediato apreensiva por ver tanta gente lá em casa. Marília (Lucélia Santos) chega-se à frente e conta a Rita (Margarida Serrano) que Pipo (Pêpê Rapazote) faleceu.

Milú (Lídia Franco) e Carmo (Sofia Grillo) olham, melindradas, para Sara (Margarida Vila-Nova) a afirmar estar convicta de que Pipo possa ter sido assassinado, tal como já sucedeu com Filipe Alves (Pedro Lacerda) e Nuno (Nuno Pardal), que morreram quando iam trazer-lhe informações relevantes sobre o seu filho.

Desolada, Rita chora sem acreditar que Pipo possa ter morrido, acabando por seguir disparada para o quarto.

Todos se despedem de Fernanda (Alexandra Lencastre), que diz a Sara informá-la logo que saiba os resultados da autópsia.

Carmo e Milú tentam convencer Sara a ir descansar para casa, mas ela arranca, no carro, a dizer que tem de ir dar esta triste notícia a uma pessoa.

Leonor (Paula Neves) critica Simone (Bárbara Branco) por ter escondido a verdade sobre a morte de Filipe Alves, quando chega Sara e lhe conta que Pipo morreu.

Simone fica incrédula, enquanto Leonor se limita a esboçar um ar frio e rancoroso. Edu diz, a Artur (Luís Gaspar), não lamentar nem um pouco a morte de Pipo, por ele e Lúcia terem assassinado Filipe Alves. Sara fica espantada com a frieza com que Leonor diz que Pipo merecia morrer, por todo o mal que fez.

Octávio (António Capelo) fica surpreendido por Afonso (Miguel Nunes) lhe contar que Pipo morreu, e conta ao pai que vai apoiar Alice, apesar de estarem separados.

Beatriz (São José Correia) pressiona César (Marco Delgado) para lhe contar o que sabe sobre o desaparecimento de Lúcia, salientando que o conhece bem e que, por isso, sabe que ele está a esconder alguma coisa.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: «Ritinha, o pai morreu»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA