EP 147 Carmo lamenta-se a Artur: «Eu sou a má da fita!»

Em «Na Corda Bamba», depois de se terem beijado, Carmo (Sofia Grillo) explica a Artur (Rui Gaspar) que se sente bastante triste por estar a provocar várias tempestades na vida do pai de Simone. Contudo, o desejo que sentem um pelo outro volta a falar mais alto. 

Dom, 22 mar 2020 23:03 TVI

Neste episódio

Carmo (Sofia Grillo) abraça Artur (Rui Gaspar) e pede-lhe desculpa por Octávio (António Capelo) o ter despedido. O clima aquece e os dois acabam por se beijar com intensidade. 

Sérgio (Joaquim Horta) recrimina Enzo (Adriano Toloza) por ter desistido deles. No entanto, o brasileiro contra argumenta e defende que foi ele quem virou as costas ao casamento com a sua busca incessante por uma filha que nem sequer é sua, demonstrando que nunca esqueceu verdadeiramente Vicente. 

Carmo e Artur concordam não ser a melhor altura para se envolverem e abraçam-se. 

Duarte (Afonso Lagarto) comunica que o leilão para ajudar os animais abandonados fica marcado para a próxima semana na Papelaria e Sara (Margarida Vila-Nova) diz-lhe que vai tratar de ver como estão os mealheiros que encomendou.

Mário (Nuno Homem de Sá) fica incrédulo por Fernanda (Alexandra Lencastre) lhe dizer que o único sítio que lhe arranjou para viver é na casa dos Lobo, com Gabriel (Rodrigo Trindade), Alice (Júlia Palha) e Rita (Margarida Serrano).

Artur (Rui Gaspar) avisa Carmo (Sofia Grillo) que não quer magoar Leonor (Paula Neves), a mãe de Sara assente e garante que não o vai pressionar em nada.

Sara regressa a casa, bate à porta e repara de imediato no ar atrapalhado de ambos e diz a Artur que precisa de falar com ele. 

Fernanda (Alexandra Lencastre) fica furiosa por Gilberto (Edwin Luisi) lhe contar que Óscar (Pedro Granger) o procurou para lhe propor investir no estúdio, ficando furiosa por perceber que o genro fez tudo à revelia de Joana (Teresa Macedo).

Joana (Teresa Macedo) discute com Óscar (Pedro Granger) sem aceitar que ele tenha ido procurar investidores para o  éstudio sem a consultar antes. Entretanto, chega Fernanda (Alexandra Lencastre) com Gilberto (Edwin Luisi) e esta repreende-os por se estarem a comportar como duas crianças.

Aproveitando a presença de Gilberto (Edwin Luisi), Óscar (Pedro Granger) conta que Olívia (Maria João Bastos) já se autointitula sócia do estúdio sem terem chegado a acordo com ela. 

Sara (Margarida Vila-Nova) entra no gabinete de Octávio (António Capelo) com Artur (Rui Gaspar)  e diz ao padrasto que decidiu ir ali com ele para que ele lhe possa pedir desculpas e readmiti-lo na «Diamond Homes».

Gilberto (Edwin Luisi) percebe que foi Heitor (Eduardo Gaspar) quem contou a Marília (Lucélia Santos)  da proposta de Óscar (Pedro Granger) e Fernanda  avisa-o de que não quer que ele se meta no assunto.

Joana (Teresa Macedo) por seu turno, anui não querer Olívia (Maria João Bastos) como sócia e Óscar (Pedro Granger) alerta-a que não têm condições para terem o estúdio muito mais tempo aberto, por não terem dinheiro.

Octávio (António Capelo) continua a recusar-se a readmitir Artur (Rui Gaspar), e diz implacável a Sara (Margarida Vila-Nova) que nunca vai encontrar o seu filho.

Leo (Frederico Barata) desvaloriza a conversa de Eva (Marisa Cruz) sobre o facto de Enzo (Adriano Toloza) ser casado com Sérgio (Joaquim Horta), e de ter ido beber um copo com Isabel e insinua que ela está somente interessada naquela história por ter ciúmes da amizade dela com Leonor (Paula Neves).

Sara (Margarida Vila Nova) continua a ameaçar Octávio (António Capelo) e ele acaba por ceder e diz a Afonso (Miguel Nunes) que vai readmitir Artur (Rui Gaspar). Contudo, o proprietário da «Diamond Homes» avisa Artur que ele pode voltar para a empresa, mas que vai despromovê-lo de funções.

Alice (Júlia Palha) comunica a Olívia (Maria João Bastos) que vai passar a trabalhar com Edu (Rodrigo Tomás) na oficina e ela felicita-a por estar a perceber que Edu é o homem certo para ela, e que se devia divorciar de Afonso (Miguel Nunes).

Gilberto (Edwin Luisi) acusa Heitor (Eduardo Gaspar) de ter sido ele quem contou à família que Óscar (Pedro Granger) lhe propôs sociedade no estúdio e Marília (Lucélia Santos) interrompe-o, dizendo que Olívia (Maria João Bastos) só estava a querer ajudar e pede ao ex-marido para assinar os documentos para que Olívia se torne tutora de Rita.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Carmo lamenta-se a Artur: «Eu sou a má da fita!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS