EP 154 «Estou grávida, César!»

Lúcia (Dalila Carmo) regressa a Lisboa e procura César (Marco Delgado). O fotógrafo recebe-a com «sete pedras» na mão, magoado por ter sido abandonado, mas fica boquiaberto com a novidade de Lúcia.

Ter, 31 mar 2020 22:40 TVI

Neste episódio

Irritada, Olívia diz a Marília que não percebe porque é que ela e Gilberto arranjam sempre problemas às soluções que ela arranja, admitindo que só se tornou sócia no estúdio de Joana (Teresa Macedo) para os ajudar.

Lúcia abraça César, que a repele e exige explicações para o seu desaparecimento. Lúcia desculpa-se a César assegurando-lhe que o fez por causa de Pipo (Pêpê Rapazote) e também de Olívia, mas assegura-lhe que agora tudo vai ser diferente, pois está grávida.

Sara (Margarida Vila-Nova) diz a Duarte (Afonso Lagarto) que o relatório da polícia veio confirmar as suas suspeitas que Nuno (Nuno Pardal) foi assassinado noutro local e depois levado para Monsanto.

César continua em choque com a ideia de Lúcia estar grávida dele e acaba por beijá-la com paixão.

Duarte concorda, abalado, com Sara que é muito provável que Nuno tenha sido assassinado e diz que vai buscar o caderno que ele usou nas investigações. Duarte conta a Sara que todas as pistas que Nuno escreveu no caderno estão erradas visto que ele pensava que Alice (Júlia Palha) era filha dela, e ambos ficam perplexos por inferirem que Gabriel (Rodrigo Trindade) pode ser o filho dela.

Edu (Rodrigo Tomás) volta a sondar Alice sobre o que sente por Afonso (Miguel Nunes) e ela responde que a sua prioridade, agora, são os irmãos.

Afonso fica em choque por Beatriz lhe confirmar que Lúcia regressou, saindo apressado a dizer que Alice tem de saber já disso. Lúcia tenta persuadir César a voltar consigo para casa para recuperarem a sua família, mas ele diz-lhe que só aceita depois dela falar com os filhos. Afonso entra na oficina de Edu à procura de Alice, e conta que Lúcia regressou, e a expressão de Edu transfigura-se.

 

Sérgio (Joaquim Horta) fica surpreendido por Enzo (Adriano Toloza) lhe oferecer ajuda para procurar pistas de Glória no computador. Marta (Mariana Bouhon) conta a Isabel (Lúcia Moniz) que um tio seu trabalhou como segurança no hospital onde Glória desapareceu, e Isabel pergunta-lhe se poderia falar com ele.

Joana (Teresa Macedo) olha intrigada para Enzo (Adriano Toloza) a dizer-lhe que já não se importa de ter aulas novamente com Letícia (Úrsula Corona). Isabel vê Enzo e questiona-o se quer falar consigo sobre o facto de ser casado com o homem que é pai da sua filha.

Isabel fica desapontada com Enzo, por ele admitir que se quis afastar de ajudar Sérgio a encontrar a filha por se sentir na sombra do falecido marido dele.

César (Marco Delgado) fica espantado por Beatriz (São José Correia) lhe contar que as suas perspetivas de se reconciliar com César (Marco Delgado) acabaram, por Lúcia ter regressado.

Gabriel (Rodrigo Trindade) e Alice (Júlia Palha) olham em choque para Afonso a dizer-lhes que Lúcia reapareceu. Alice, numa pilha de nervos, agradece a Afonso (Miguel Nunes) e de seguida aparece Lúcia que lhes pergunta de quem são as coisas no seu quarto.

Gilberto (Edwin Luisi) chega a casa e Olívia (Maria João Bastos) fica em choque por ele lhe dizer que Leonardo (Frederico Barata) está ali para ser o tutor de Rita (Margarida Serrano) no testamento.

Lúcia promete a Alice e Gabriel responder a todas as perguntas, mas depois de ir buscar Rita, dizendo que também a quer incluir na conversa. Mário (Nuno Homem de Sá) chega nesse momento e troça divertido com Lúcia.

Olívia questiona irritada Gilberto, se acha que está a fazer bem em delegar em alguém tão imaturo como Leonardo a tutoria de Rita, e sai furiosa porta fora.

Simone (Bárbara Branco) diz a Artur (Rui Gaspar) ser óbvio que Leonor (Paula Neves) está furiosa com ele e por isso anda a reclamar do barulho que ele fez em casa.

Artur olha tenso para Carmo (Sofia Grillo) a questioná-lo se cortou contacto com ela por causa de Leonor. Edu (Rodrigo Tomás) conta a Leonor que Lúcia regressou e ela fica em choque.

Olívia entra furiosa em casa, e fica incrédula por ver Lúcia à sua espera na sala a dizer-lhe ter ido ali para irem buscar Rita para sua casa.

Artur explica a Carmo que Leonor acabou tudo com ele e decidiu retirar um período sabático para pensar no seu futuro.

Sara (Margarida Vila-Nova) confronta Malvina (Maria João Bastos) e esta assegura que o filho dela foi para a Suécia, sendo impossível que seja Gabriel. Olívia fica furiosa por Lúcia admitir ter sido ela que deu a sugestão de Leo ser tutor de Rita para afastar a filha das garras dela. Ambas trocam insinuações sobre a morte de Pipo, com Olívia a dizer que Lúcia teria todos os motivos para o matar, mas Lúcia contrapõe que esteve em São Paulo e descobriu coisas muito interessantes sobre ela.

Sara (Margarida Vila-Nova) conta a Carmo (Sofia Grillo) que Malvina (Maria João Falcão) refutou a ideia de que Gabriel (Rodrigo Trindade) possa ser filho dela, reiterando que vai continuar a seguir o seu plano de descobrir as causas da morte de Filipe (Pedro Lacerda), Nuno (Nuno Pardal) e Pipo (Pêpê Rapazote).

Octávio (António Capelo) fica aflito por Malvina lhe contar que Sara a confrontou com a hipótese de Gabriel ser filho dela e avisa-o que tem de arranjar maneira de parar Sara.

Leonor (Paula Neves) e Edu (Rodrigo Tomás) dizem que Lúcia vai ter de lhes explicar muito bem a morte de Filipe, e Isabel (Lúcia Moniz) questiona-os se pretendem entregar Lúcia à polícia.

Carmo lastima-se a Sara que a sua vida está num impasse, estando o seu divórcio com Octávio parado e Artur (Rui Gaspar) ter ficado de pensar se fica ou não com ela.

Artur diz a Simone (Bárbara Branco) que por enquanto não vai ter nada com Carmo por não querer magoar Leonor, e a filha diz-lhe que ele não deve hipotecar a sua felicidade por causa de Leonor.

Tanto Leonor como Edu dizem a Isabel não adiantar nada irem fazer queixa de Lúcia à polícia por não terem nenhuma prova que ela e Pipo mataram Filipe.

Sara despede-se de Carmo, aconselhando-a a sair já dali antes que se cruze com Leonor. Nesse momento Leonor sai do elevador e empurra Carmo com violência, acusando-a de ser uma destruidora de lares. Carmo enerva-se e atira-se a ela.

Ouvem-se gritos no patamar e Brito (Alfredo Brito), Duarte (Afonso Lagarto) e Milu (Lidia Franco) separam a custo Leonor e Carmo, mas Leonor continua a insultar Carmo e também Sara dizendo-lhes que elas são umas ladras de maridos.

Octávio questiona Olívia (Maria João Bastos) se foi ela quem falou com Sara sobre Gabriel. Olívia nega, e informa-o do regresso de Lúcia.

Marília (Lucélia Santos) insiste com Gilberto (Edwin Luisi) para que ele lhe conte o que aconteceu para pôr Leonardo (Frederico Barata) como tutor de Rita (Margarida Serrano), mas são interrompidos pela chegada de Lúcia, que lhes diz que veio buscar Rita.

Marília e Gilberto questionam Lúcia sobre os motivos pelos quais decidiu fugir quando fizeram tudo que ela pediu para não ser presa pelo rapto de Rita.

Lúcia explica que teve de desaparecer por causa de Olívia, que se mostrou capaz de fazer mal a Rita, revelando que ela sempre soube que Rita era neta deles e esteve presente no seu parto.

Olívia diz a Octávio que a melhor pessoa que ele pode arranjar para impedir que Sara e Gabriel descubram que são mãe e filho é Lúcia, sugerindo que ele lhe peça ajuda nesse assunto.

Lúcia continua a difamar Olívia admitindo aos Montenegro que Rita só não morreu à nascença graças à sua pronta intervenção e ameaça contar tudo a Rita, se eles não permitirem que a leve consigo para casa. Rita sai de casa dos Montenegro com Lúcia, feliz.

Leonardo fica aflito por Marília e Gilberto lhe perguntarem se é verdade que Olívia estava presente no nascimento da neta. Mário (Nuno Homem de Sá) insiste com Fernanda (Alexandra Lencastre) que tem de ficar em casa dos Lobo por os netos precisarem dele.

Fernanda liga para Gabriel e fica a saber que Lúcia foi buscar Rita. Leonardo desculpa-se aos tios que Olívia sempre o impediu de dizer a verdade sobre Rita, argumentando que era para os proteger de uma vida de sofrimento.

Carmo confronta Octávio sobre a possibilidade de Gabriel ser o filho de Sara e este foge à questão a dizer ser ridículo que Sara pense que todos ao seu redor possam ser seus filhos. Octávio vai mais longe e sugere a Carmo que vá viver com Artur e o deixe em paz.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: «Estou grávida, César!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA