Neste episódio
Artur (Luís Gaspar) diz a Isabel (Lúcia Moniz) que as coisas estão acabadas entre ele e Leonor (Paula Neves).
Artur avisa Octávio (António Capelo) que vai estar ao lado de Carmo (Sofia Grillo) a defendê-la em tudo o que puder, saindo resoluto a dizer esperar que ele cumpra a sua palavra de separar sempre o campo pessoal do profissional.
Olívia (Maria João Bastos) discute com Leonardo (Frederico Barata) sem aceitar que ele não perceba que podem ficar sem nada da herança de Gilberto (Edwin Luisi) e Marília (Lucélia Santos) por causa de Lúcia, criticando-o duramente por ter confirmado aos tios que ela estava presente no parto de Rita (Margarida Serrano).
Olívia distrai Alice (Júlia Palha) enquanto falam sobre o caos que o regresso de Lúcia (Dalila Carmo) veio trazer à vida de todos, roubando-lhe discretamente as chaves de casa dela.
Olívia manda Vera ir à rua fazer uma cópia das chaves que roubou a Alice.
Alice assegura a Olívia que vai ficar de fora dos problemas que Lúcia tem com a família dela, não querendo perder o emprego ali no atelier.
Gilberto fica em choque por ver Mário (Nuno Homem de Sá) em casa de Fernanda, e a psicóloga explica-lhe que somente o deixou lá passar a noite para não criar mais atritos em casa de Lúcia, e Gilberto olha-a muito desapontado. Gilberto critica ainda Fernanda por não ter confiado nele ao ter ocultado que Lúcia tinha regressado, e diz desiludido não querer continuar com alguém em quem não pode confiar.
Isabel conta a Sérgio que podem descobrir alguma coisa sobre a filha pelo tio de Marta, que trabalhava no hospital quando a bébé desapareceu e ele assente manterem segredo dessa história a Letícia.
Edu (Rodrigo Tomás) mostra-se frio com Alice e admite ter ficado magoado com ela por não lhe ter contado da morte do seu pai às mãos de Pipo e Lúcia.
Alice insiste querer saber se podem continuar a trabalhar juntos, mas Vera interrompe o momento para devolver as chaves de casa a Alice, dizendo-lhe que ela se esqueceu delas no atelier.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.