EP 184 Beatriz entra em choque com a verdade

Em «Na Corda Bamba», Beatriz (São José Correia) fica em choque com o depoimento de Sara (Margarida Vila-Nova) e de Gabriel (Rodrigo Trindade). Nesse momento repara no silêncio comprometido de César (Marco Delgado) e ele confirma que já sabia de tudo isso.

Ter, 12 mai 2020 22:45 TVI

Neste episódio

Octávio (António Capelo) está de saída da mansão. Carmo (Sofia Grillo) diz-lhe para ele ligar a TVI quando chegar ao Hotel.

Octávio instala-se no Hotel, sem saber bem o que fazer ou pensar. Senta-se a beber um whisky e fica em choque por ver a notícia que o envolve num escândalo de tráfico humano e por ver que Sara e Gabriel vão ser entrevistados.

Na TV vemos o início do depoimento de Sara. Sara revela que engravidou aos 14 anos e que o padrasto, para evitar um escândalo, lhe tirou o bebé, sem ela nunca o ver.

César prepara-se para ligar o computador à TV para mostrar a Beatriz um vídeo da Amazónia, quando são surpreendidos com a imagem de Sara e de Gabriel no telejornal.

Sara segura, com força, a mãe de Gabriel, que fala sobre Pipo e faz acusações a Lúcia.

Lúcia a espumar de ódio, assiste à entrevista, quando Fernanda entra para conversar com ela. Fernanda proíbe Lúcia de expulsar possíveis compradores da casa e aconselha-a a fugir.

Beatriz em choque com o depoimento de Sara e de Gabriel. A ex-mulher repara no silêncio comprometido de César e ele confirma que já sabia.

Sara continua as acusações a Octávio. Gabriel junta o nome de Lúcia.

Tresloucada, Lúcia atira o comando contra o ecrã da TV e acusa a mãe de não a ajudar. Fernanda informa Lúcia de que Gabriel e Alice já contaram a verdade a Rita e que o melhor é ela desaparecer.

Fernanda vai a sair quando Lúcia a acusa de todo o mal que lhe aconteceu na vida, aproveitando para lhe revelar a traição de Mário (Nuno Homem de Sá) com Letícia (Úrsula Corona).

Lúcia (Dalila Carmo) liga para César (Marco Delgado) e ele não a atende, deixando Lúcia furiosa.

Nervosa, Beatriz (São José Correia) pergunta a César se consegue ver que Lúcia é um monstro. O fotógrafo responde-lhe que estava cego.

Após a entrevista, Octávio (António Capelo) atira o copo à parede, num misto de fúria e de desespero.

Sara (Margarida Vila-Nova) e Gabriel (Rodrigo Trindade) regressam da entrevista. Leo (Frederico Barata) fica a saber que Sara suspeitou de Gabriel e de Olívia (Maria João Bastos), na morte de Pipo (Pêpê Rapazote) e agradece aos dois pelo apoio, vincando que precisa de se distanciar da mãe para se orientar.

Olívia está profundamente triste, e só, com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto.

Lúcia liga para Rita (Margarida Serrano) e deixa-lhe uma mensagem a dizer-lhe, emocionada, que independentemente do que aconteça irá sempre ser sua mãe.

Marília (Lucélia Santos) diz a Heitor (Eduardo Gaspar) não forçar Rita a ir à escola, por saber que ela deve estar muito traumatizada com a descoberta de Gabriel e de Alice (Júlia Palha).

Gilberto (Edwin Luisi) apressa Marília para saírem para, finalmente, irem denunciar Lúcia às autoridades.

Lúcia entra em casa de Olívia e impõe que impeça os Montenegro de a denunciar. Olívia recusa, alertando-a que Maciel já se foi embora para o Brasil e que ela não tem mais como fazer chantagem. Lúcia sai furiosa a dizer que ninguém a vai impedir de ficar com César e com o bebé que vão ter.

Tensa, Letícia (Úrsula Corona) olha para Fernanda (Alexandra Lencastre), a exigir-lhe uma explicação sobre ter sido amante de Mário (Nuno Homem de Sá), há vinte anos. Joana (Teresa Macedo) chega nesse momento, e fica em choque por Fernanda lhe dizer que Letícia foi amante de Mário.

Furiosa, Letícia conta a Mário que Joana a despediu e que Enzo (Adriano Toloza) quer impedir, a todo o custo, que Sérgio (Joaquim Horta) descubra a filha para ficar com a fortuna dele.

Enzo fica irritado com Sérgio por ele estar a ponderar a ideia de expor, publicamente, que anda à procura da sua filha para conseguir localizar a misteriosa enfermeira Ofélia. Enzo sai furioso e diz a Sérgio que está farto daquela história.

Gustavo informa Octávio (António Capelo) que não param de ligar a cancelar os negócios que tinham. Octávio diz-lhe para marcar uma reunião com todos os funcionários.

Leo diz a Octávio que querer demitir-se, por não querer continuar a trabalhar para alguém como ele.

Agastada, Sara diz que só daqui a duas semanas poderá conseguir autorização para exumar o corpo de Pipo. Carmo diz conhecer um juiz que pode acelerar o processo.

Leo critica Octávio por ter estragado a vida de Gabriel, além de ter coagido Olívia a impedir o amigo de descobrir que Sara era a sua mãe.

Eva, Isabel e outros agentes imobiliários não param de receber telefonemas a cancelar as vendas e Octávio diz, firme, que é tempo de agir, perguntando por Beatriz.

Beatriz geme com dores e acaba por aceder ao pedido de César, para ir ao hospital. César, apresentando-se a Gustavo como marido de Beatriz, avisa-o de que ela não vai poder ir trabalhar.

Gilberto, Marília e Heitor sorriem satisfeitos por acharem já faltar pouco para Lúcia ser presa por todos os crimes que cometeu.

Furiosa, Lúcia grita por Gustavo lhe dizer que César foi para o hospital com Beatriz, em sinal de ela poder ter a bebé antes do tempo. Contém a sua fúria por receber uma intimação da polícia para prestar declarações.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Beatriz entra em choque com a verdade
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA