EP 20 O emprego de Eva está em risco

Episódio 20 de «Para Sempre».

Sex, 3 dez 2021 22:35 TVI

Neste episódio

Alice (Inês Aires Pereira) experimenta várias roupas de Magda (Maya Booth) e maquilha-se mais do que o habitual. Alice tenta ganhar coragem para ir falar com Rafa (Fernando Pires). Felícia (Sofia Grillo) fica admirada ao ver Alice, que pergunta por Rafa. Felícia responde que está na arrecadação e Alice dirige-se para lá. Rafa está a arrumar frutas quando chega Alice, está quase a declarar-se quando Felícia os interrompe e Alice sai envergonhada. Rafa beija Felícia e diz-lhe que é mesmo gay.  

Raquel e Antónia (Marina Mota) chegam a falar da imprensa e Joana (Sílvia Chiola) acusa a mãe de estar feliz por Lourenço (Pedro Sousa) ser capa de notícias.

Felícia chega à sala dos Proença ainda abananada com o que se passou com Rafa. Mafalda (Beatriz Frazão) avisa Felícia que Delfina (Ana Nave) deixou um cesto para a lavandaria. Felícia encontra um recibo de um hotel no casaco de César (Pedro Almendra) e estranha.

Clara (Inês Castel-Branco) e pianista ensaiam com Girafa (João Gouveia), ele percebe que Clara está agressiva. Pedro (Diogo Morgado) aparece, mostra a Clara a gravação de César a pedir documentos falsos para Lourenço fugir, acha que só pode ter sido ele a denunciá-lo. Clara diz que não faz sentido querer ajudá-lo e depois denunciá-lo.

César vai à prisão visitar Lourenço. Conta que não o visitou mais cedo para não desconfiarem dele. Lourenço ameaça que se ele não o tirar dali, vai contar que ele é o cabecilha.

Pedro acha que César e Lourenço são cúmplices, era quase impossível o diretor financeiro não ter dado conta dos desvios.

Na prisão, César e Lourenço conversam sobre como César é culpado, mas que encobriu Lourenço de todas as dívidas de jogo e do dinheiro a desaparecer da clínica. César diz-lhe que se o denunciar será um homem morto, aconselha-o a ter paciência porque vai acabar por tirá-lo dali.

Eva (Matilde Mello Breyner) volta a mandar bocas sobre Clara, Pedro avisa que não costuma dar oportunidade a traidores, mas propõe que faça jogo duplo com César para perceber o que ele esconde. Eva alinha.

Felícia e Mafalda jantam. César chega e Felícia confronta-o com quem esteve no hotel, ele responde que só precisava de paz depois do circo que se tornou aquela casa com Rafa. Felícia sai a chorar.

As pizzas para o jantar chegam. Diana (Madalena Aragão) conta que Gil (Gustavo Alves) inscreveu-os num workshop de dança, Tozé (Paulo Pires) diz que não pode ir porque aquelas festas são a rebaldaria. Beatriz (Sara Prata) envia SMS a Anabela (Susana Mendes) a contar que mandaram vir pizzas e não sabe até quando vai aguentar a mentira sobre estar doente. Beatriz vai a comer uma fatia de pizza, Diana apanha-a, grita por Tozé. Beatriz assume que fingiu estar doente para ele estar mais tempo em casa. Tozé fica frustrado e avisa que vai passar uns dias a casa da mãe e ela que nem se atreva a ligar.

Alcino (Rui Melo) pede ajuda a Maria das Dores (Patrícia Tavares) para fazer os pães com chouriço para o arraial, beija-lhe o pescoço. Bento (Luís Esparteiro) entra e não gosta, eles afastam-se de imediato. Bento pergunta a Maria das Dores se sabe o que Clara e Pedro vão fazer juntos, ela não sabe, mas diz que ele é bom rapaz, até vai patrocinar o arraial.

Raquel desconfia que há mais alguém dentro da clínica envolvida no tráfico de medicamentos. Antónia acha que não, o filho estava com muitas dívidas de jogo. César entra, elas comentam a desconfiança de haver mais alguém envolvido no desvio de medicamentos.

Clara e Pedro chegam à sala de visitas da prisão. Lourenço questiona a Clara o que Pedro faz ali e Carla explica-lhe que Pedro está para ali para o ajudar. Lourenço e Pedro começam com as picardias sobre o tráfico e a fuga para Espanha. Clara lembra Pedro que estão ali para ajudar Lourenço. Pedro aconselha-o a assumir que César é seu cúmplice, desconfiam que foi ele a denunciá-lo.

No gabinete de César, este cancela uma remessa para não dar nas vistas. Eva chega e diz achar que pode ajudá-lo a provar que Lourenço pirateou o acesso dele, só precisa que lhe deem o acesso total. Eva tenta ligar-se ao computador de Lourenço, quando consegue é interrompida por Tânia (Mafalda Marafusta) que a manda sair dali, não permite que toquem nas coisas dele. Eva sai fula.

Pedro pergunta a Eva se há novidades sobre o caso. Ela vai tentar encontrar provas que liguem César a Lourenço. Pedro lembra-a que o emprego dela depende disso, Eva percebe que é para ele ajudar Clara e já aprendeu que Pedro nunca vai esquecê-la.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: O emprego de Eva está em risco
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares