EP 3 Pedro é detido

Episódio 3.

Qua, 10 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Pedro (Diogo Morgado) e Clara (Inês Castel Branco), os dois ainda muito afetados pelo reencontro. Pedro não resiste e toca-lhe na mão, Clara gosta e aceita-o por instantes. Pedro diz que fugiu para que Clara tivesse uma vida feliz. Pedro diz que pode reparar os seus erros e Clara pede a Pedro para fazer de conta que aquele encontro não aconteceu.

Alcino (Rui Melo) está ao telemóvel com Pedro e Maria das Dores (Patrícia Tavares) ao seu lado. Alcino pede a Pedro que vá ter com ele ao Soajo para acertarem contas em relação aos tratamentos de Girafa (João Gouveia). 

Clara, Alice (Inês Aires Pereira) e Beatriz (Sara Prata) bebem vinho. Sem dizer nada, Clara levanta-se e afasta-se, Magda (Maya Booth) repara e segue-a. Clara conta como correu a conversa com Lourenço (Pedro Sousa) e conta-lhe que reencontrou Pedro e desabafa com a amiga, quando repara que Alice e Beatriz estão a olhar estupefactas quando Magda diz que Pedro voltou e que está em Braga.

Pedro chega de carro à Vila e vê Bento (Luís Esparteiro) a falar com Antero. O padre agradece a Bento o restauro do telhado da igreja. Bento entra no seu carro e arranca, Pedro segue-o em direção à quinta.

Girafa treina com os colegas de equipa. Na bancada, Alcino fica furioso com os comentários de Elias (António Capelo) e decide ir ter com ele, Alcino reconhece-o. Alcino muito satisfeito por rever Elias, conta que o filho vai seguir o sonho dele de ser um grande jogador de futebol.

O carro de Bento segue para a casa. Pedro segue-o. Antónia (Marina Mota) sai da casa e fala com Bento sobre o casamento dos filhos. Antónia entra no seu carro e Pedro, que está no caminho dela, é obrigado a fugir para não ser apanhado.

Continuam os preparativos para a festa de anos de Gil (Gustavo Alves). Antero afasta-se com Elias e conversam sobre Pedro. Elias conta a Antero que pediu a Fátima que se fizesse passar por mãe de Pedro e que depois do encontro dos dois ela desapareceu.

Eva (Matilde Mello Breyner) e Romeu (Rodrigo Tomás) comentam entre si o facto de Elias ter arranjado Fátima para se fazer passar por mãe de Pedro. Romeu diz que, se fosse com ele, Fátima já tinha contado tudo. Eva decide ligar a Pedro.

Pedro chega de carro e estaciona. Sai do carro e atende o telefonema de Eva, diz que não pode falar e desliga a chamada. Entra para um bar. Antero conduz Elias até à saída e diz-lhe que tem de encontrar Fátima. Elias receia que Pedro nunca o perdoe. Antero diz que se ele conhecer Antónia é capaz de compreender os seus motivos e perdoar.

Bento está de pé a dar ordens ao caseiro da quinta. Clara vem do interior com um embrulho de presente e diz que vai ao aniversário da filha de Beatriz. Clara comenta com o pai que Antónia a convidou para um jantar e pergunta se o pai tem alguma coisa a ver com isso. Clara despede-se e sai sem responder ao pai se aceitou ou não o convite de Antónia.

Elias chega da rua e depara-se com Fátima que o esperava. Fátima conta-lhe que fez tudo como pediu, mas que se esqueceu de mudar os collants e Pedro reparou desmascarando-a. Fátima pede a Elias que lhe pague pelo serviço.

Na festa de aniverário de Gil, Tozé (Paulo Pires) dança com Anabela (Susana Mendes) e beija-a, sem conseguir tirar as mãos de onde não deve. Apagam-se as luzes e entra Maria das Dores com um grande bolo e cantam os parabéns. Mafalda (Beatriz Frazão) está impaciente e Diana (Madalena Aragão) diz que o pai deve estar a chegar.

Beatriz prepara-se para cantar os parabéns à filha quando Tozé chega a casa e oferece-lhe, sem querer, uma máquina de barbear.

Na outra festa, todos ficam espantados ao verem que Gil recebeu um estojo de maquilhagem, sentindo-se humilhado quando todos se riem.

Tozé, sentado entre as amigas da mulher, diz a Beatriz e Diana que trocaram o embrulho na free shop.

Clara interrompe-se ao ver Lourenço a entrar com Alice (Inês Aires Pereira) que lhe abriu a porta e pede para falar com ela.

Pedro acaba a bebida e pede outra garrafa. O barman recusa-se e este agarra-o pelos colarinhos. Neste momento entra um polícia no bar que o agarra e o arrasta dali para fora à força.

Clara chega e mostra a mão com o anel de noivado ao pai, dizendo que estava a ser injusta com Lourenço.

Felícia (Sofia Grillo) olha para Nelson enquanto muda uma lâmpada do teto. Rafa (Fernando Pires) observa. César entra e não gosta do que vê, está ciumento e furioso e dá um pontapé no escadote que faz Nelson cair.

Eva comenta com Romeu que Pedro apanhou uma bebedeira e foi preso.

Pedro entra com Elias no quarto, que exige uma explicação, e conta-lhe que encontrou Clara. Elias insiste com Pedro para irem embora de Braga mas Pedro adverte. Elias, ao sair, rouba uma chave do quarto.

Lourenço conta a Antónia que Clara aceitou o pedido de casamento. Delfina entra e diz que está um ali um padre para falar com ela.

Antónia repreende Elias por ter ido a casa dela. Elias diz que está com um problema mas que não quer falar dele ali. Antónia pede-lhe uns minutos para dar uma desculpa aos filhos. Elias recebe telefonema de Pedro a pedir para ir ter com ele e sai.

Romeu abre a porta a Elias que entra, muito ansioso. Romeu diz que Pedro alugou aquela casa e aponta na direção do escritório. Elias entra e vê Pedro a beber chá com Fátima. Fátima diz a Elias que teve de contar tudo a Pedro. Elias tenta justificar-se e Pedro pergunta-lhe até quando é que o vai enganar.

Clara ouve Alice que está entusiasmada com a perspetiva do casamento. Felícia vem ter com elas e conta que fechou negócio alugando uma casa.

Lourenço reage ao facto de Antónia andar a negociar a clinica com Bento. Percebe agora a insistência de Antónia para se casar com Clara e não quer que a noiva pense que o casamento tem segundas intenções.

César fala nas dividas de Lourenço e refere que pode ser a solução para o seu problema.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Pedro é detido
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA