Neste episódio
No quarto na Clínica, Felícia (Sofia Grillo) desabafa com Antónia (Marina Mota). Confessa que não consegue torturar Rafa (Fernando Pires), mas a amiga acha bem ela andar entretida para não pensar em César (Pedro Almendra). Antónia diz que não percebe porque Xavier fez o que fez e confessa que tem pensado muito no que fez no passado.
Clara (Inês Castel-Branco) diz a Pedro (Diogo Morgado) que devia confrontar Antónia (Marina Mota) sobre a verdade, porque quando ela sair da clínica retomará a vida normal e ele continuará a consumir-se.
Na mercearia, Tozé (Paulo Pires) diz ao padre que arranjou finalmente um plano para pôr fim à sua situação. Chega Anabela (Susana Mendes), que questiona que preocupações tem o marido, mas o piloto consegue desviar o assunto.
Antónia (Marina Mota) retira da sua bolsa uma foto já muito mexida, é de Pedro (Diogo Morgado) na idade com que ela o abandonou. Pedro entra, a dona da clínica esconde a fotografia e disfarça. Diz que ao ver que não tinha muito tempo de vida pensou nos inocentes que tiveram que pagar pelos erros dela, um em particular. Pedro convicto que ela vai confessar ter abandonado um filho, insiste que ela continue.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI