Neste episódio
Vicente está nos Menezes comunica com o comunicador com Pedro, mete o seu plano em marcha ao perceber a presença de Clara, mas finge que não a viu e pergunta a Pedro se gosta dela. Ele garante que não há mais ninguém no mundo que goste dela, Clara emociona-se e vai para o quarto e Vicente vai atrás e deixa o comunicador ligado. Clara fica comovida com as palavras de Pedro, Vicente diz que não queria que ela ficasse assim, ela diz que é por amor. Vicente questiona se pode arrumar a mochila para regressarem a casa de Pedro.
Felícia confronta Bento sobre a chantagem de Alonso, Bento está aflito e diz que ele sabe tudo sobre Clara ter causado o incêndio e está a pagar-lhe para não desenterrar o assunto. Felícia abraça-o e garante que não vai contar a ninguém.
Pedro ouviu a conversa entre Bento e Felícia através do comunicador. Romeu chega e Pedro pede-lhe silêncio e ficam estupefactos porque Clara foi a culpada e Bento só está a protegê-la.
Joana pede a Lourenço que autorize a cirurgia sem saberem se precisam ou não de transfusão de sangue. Lourenço com receio porque não podem ir contra a vontade do paciente.
Natália chega aflita porque Antónia tentou matar-se.
Alice está a meio da emissão, ela mete música e fala com Rafa sobre o programa de talentos, ele oferece-se para ser seu manager. Alice não quer e ainda não quer contar a Felícia, começam a envolver-se, sem notarem ligam um dos botões da emissão. Tânia ouve a emissão de Alice, de repente ouve gemidos e Romeu goza. Tânia quer apresentá-lo ao pai, diz que é diferente de Delfina e que está do lado deles, mas precisa da ajuda dele porque há um problema com a profissão dela na clínica.
Magda questiona Alice sobre os gemidos da emissão, ela disfarça que era um problema técnico e sai. Pedro chega e conta que ouviu a conversa de Bento e Felícia e afinal Clara é mesmo culpada do incêndio e Bento está a pagar a Alonso para protegê-la. Prata está disfarçado de enfermeiro e questiona Antónia se quer mesmo continuar com o plano, Antónia diz que não tem outra escolha porque não quer continuar ali.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI