EP 458 Inédito: Pedro chama pela primeira vez «mãe» a Antónia

Em «Para Sempre», Antónia (Marina Mota) termina a chamada nervosa com as ameaças de Lourenço (Pedro Sousa). Pedro (Diogo Morgado) tranquiliza-a que ele está influenciado pelo avô e drogas, mas Pedro não vai permitir que lhe façam mal, abraça-a e agradece por ter feito o maior sacrifício para protegê-lo. Antónia chora.  

Seg, 21 ago 2023 23:20 TVI

Neste episódio

Tozé pede café a Nélson e acha a decoração do baby shower exagerada e repara em Mafalda e Tomás, mas não consegue ouvir o que dizem. Mafalda agradece a Tomás por desistir do bebé e promete que ele será feliz e despedem-se. Tozé estranha. 

Pedro (Diogo Morgado) diz a Eva (Matilde Breyner) que a vida dele é demasiado confusa para um miúdo e por isso vai ficar longe dele e o que veio fazer a Braga está concluído. Manda-a fazer as malas e vai sair para tratar do que falta. Lídia revela a Magda (Maya Booth) que se separou do pai dela.

Lídia assume que nunca gostou da perfeição de Álvaro, mas não o deixou por vergonha e agora chegou ao limite. Pergunta se pode ficar ali com Magda e tentar ser a mãe que nunca foi. Magda assume que está mais assustada que nunca e chora, a mãe abraça-a.  

Beatriz (Sara Prata) está preocupada por Tibério ter ido embora sem ter alta. Antónia (Marina Mota) e Pedro (Diogo Morgado) tranquilizam-na que já falaram com o advogado dele e ela sai. Antónia agradece a Pedro, ele entrega-lhe o caderno de Tibério e diz que está livre de ameaças dele e avisa-a que não vai ficar em Portugal e a história com Clara (Inês Castel-Branco) terminou. 

Pedro consegue chamar a Antónia de mãe pela primeira vez e ambos ficam emocionados. Antónia recebe chamadas de Lourenço a avisar que já sabe que se livraram do avô, mas não se vai livrar dele. Antónia fica aterrada. 

Antónia termina a chamada nervosa com as ameaças de Lourenço. Pedro tranquiliza-a que ele está influenciado pelo avô e drogas, mas Pedro não vai permitir que lhe façam mal, abraça-a e agradece por ter feito o maior sacrifício para protegê-lo. Antónia chora.  

Na sala de visitas da prisão, Prata está perturbado porque passou a vida a proteger Antónia e ela casou com o padre. Lourenço (Pedro Sousa) culpa Pedro e Elias e acha que só há uma solução.  

Joana (Sílvia Chiola) está junto de Clara que está determinada a impedir a abertura da mina, começa a dar a entrevista a um jornal a denunciar Pedro. 

Romeu assume a Joana que veio para casa de Bento para ajudar Pedro, mas não esperava que ele o reconhecesse como filho e lhe desse uma fortuna. Joana diz que não tem mal em assumir que se gosta de alguém e fala em Tânia. Romeu não quer falar dela.  


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Inédito: Pedro chama pela primeira vez «mãe» a Antónia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA