EP 10 Lídia faz proposta a Glória

Episódio 10 de «Prisioneira»

Sáb, 1 jun 2019 22:10 TVI

Neste episódio

De início, Glória não compreende porque é que Lídia lhe está a fazer uma proposta, mas, depois, acaba por perceber que ela é a sua mãe e sai de casa de Graça. Vítor confirma que a mulher que lhe ofereceu dinheiro para desaparecer é Lídia, a sua mãe. Glória sente-se revoltada por estar tudo a acontecer ao mesmo tempo.

 

Gustavo entrega o telemóvel a Diogo e mostra-lhe o vídeo que inocenta Omar. Margarida aparece e envia o vídeo para a polícia técnica. Depois, informa Omar que foi provada a sua inocência, pede-lhe desculpa e solta-o. O médico fica espantado e chora descontroladamente.

 

Omar segue pela rua e não se apercebe que é seguido por Vítor. Fátima e Leila festejam por Omar ter sido libertado. Samira anda de um lado para o outro, infeliz e inconformada, e vê Bashir a falar com um homem e a sua expressão muda.

 

James entra numa sala de reuniões e informa que têm de agir rapidamente, e todos lhe dão carta branca para avançar.

 

Tomé segue Glória até casa. Esta fica surpreendida ao ver Lídia, que volta a perguntar-lhe o que é que ela quer para desaparecer. Glória aproveita o momento para humilhá-la e pede-lhe cem mil euros. Tomé percebe que a filha de Vítor está a chantagear alguém. Beatriz refila com Tomé por a ter deixado pendurada. Ele conta que ouviu Glória a pedir cem mil euros para desaparecer e começa a pensar numa forma de pará-la.

 

Fredy encontra Glória a chorar. Ela conta que a mãe voltou a procurá-la e que está disposta a pagar-lhe para se ver livre dela. Glória não nega que isso a magoa, mas Fredy anima-a e lembra-a que o importante são eles os dois.

 

Omar conversa com o diretor do Hospital e diz que é desumano ser acusado injustamente de um crime tão grave, por questões de raça e religião. O médico diz que não quer continuar em Portugal. Quando está a sair do hospital, é cercado por um grupo de rufias, que obedecem a ordens de Vítor. Omar tenta defender-se e diz que não quer problemas. Entretanto, chega a polícia e os rufias fogem. James desliga o telemóvel e atira-o para o chão, enfurecido.

 

Diogo conta a Teresa que Omar foi seguido e atacado por um bando de extremistas. Ela diz que gostava de apoiá-lo, mas Diogo lembra-a que ela não lhe poderia dizer quem é e o que faz.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Lídia faz proposta a Glória
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares