EP 11 Teresa vê o resultado do teste de paternidade

Episódio 11

Neste episódio

Diogo elogia o trabalho de Teresa, na Operação Caixa Negra, e agradece-lhe pelo serviço prestado.

 

Acácio, Elsa e Fábio estão confusos com o que pode ter acontecido a Helena, mas ficam mais tranquilos ao verem que já está em casa. A empregada de Diogo abre uma caixa de cartão e vê fotos do filho, trajado de combatente Jihadista e fica incrédula.

 

James dá um sermão a Vítor por este não ter cumprido o plano que lhe foi incumbido. O pai de Glória defende-se, garantindo que fez tudo o que estava planeado. Ele diz que o mais provável é haver um infiltrado.

 

Lídia observa Letícia, que escolhe perfumes para beber, e revela que o homem que foi lá a casa foi seu marido. A mulher de Henrique fica abismada com o passado da amiga e compromete-se a emprestar-lhe dinheiro, se ela prometer esquecer o roubo na loja.

 

Teresa entra em casa e, de súbito, uma luz acende-se. Instintivamente, saca da arma e surpreende Omar. O médico pede-lhe desculpa pela forma como reagiu à gravidez e despede-se dela.

 

A filha de Lídia e Vítor vê a folha do teste de paternidade em cima da cama e confirma que Omar é o pai do bebé. Teresa não consegue deixar de pensar no resultado do teste e sai de casa a correr em direção ao aeroporto. A assistente de bordo entra a correr pela entrada da tripulação e percebe que a porta de embarque do voo de Omar já está fechada.

 

O médico está a passar o controlo de passageiros e pensa nas palavras de Gustavo, que tentou convencê-lo a perdoar Teresa.

 

Bashir informa Samira que já combinou o casamento dela e proíbe-a de resistir. Mais tarde, dirige-se a casa de Omar e pergunta pela irmã. Fátima diz que julgava que ela estava a preparar-se para o casamento. Fátima e Hassam ficam preocupados, ao perceberem que Samira fugiu. Bashir não esconde a sua ira.

 

Lídia deixa um envelope num banco de jardim. Glória apanha-o e mete-o na mala. A ex-mulher de Vítor conta a Letícia que entregou o dinheiro à filha. A mulher de Henrique percebe que a amiga está abalada.

 

Leila está em Lisboa e choca com Constança. A irmã de Omar recorda o nascimento das filhas e o momento em que as deu, para poderem ser livres, ao contrário dela. Leila fica feliz por ver que Beatriz tem namorado e liga a Maleeka, para contar-lhe que viu as filhas. Esta pede-lhe para voltar depressa para Al Aradi, porque está tudo virado do avesso.

 

Glória dá uma entrevista onde fala do seu passado e finge emocionar-se. Tomé goza com ela e diz-lhe que a entrevista foi de fazer chorar as pedras da calçada. Glória acusa-o de estar obcecado por ela e beija-o.

 

Teresa está em casa e diz a Omar que ainda não acredita que ele está ali.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa vê o resultado do teste de paternidade
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares