Neste episódio
Teresa (Joana Ribeiro) sai do quarto com o bebé e despede-se da família de Omar. O chefe da polícia chega e informa Teresa de que não vai poder viajar.
Teresa não percebe por que motivo não pode viajar e o chefe da polícia explica-lhe que precisa da autorização do marido. Teresa fica acossada e Fátima (Rita Ribeiro) mostra contentamento.
Omar (Carloto Cotta) atende uma chamada de Leila, que lhe conta que não foi Teresa que roubou a foto. Constança (Catarina Bonnachi) anda divertida às compras. Leila aparece e a rapariga conta-lhe que está radiante por ter Bashir (Diogo Mesquita) como marido.
Lídia (Joana Seixas) conta a Júlio (José Wallenstein) que Vítor (Diogo Infante) foi a Al Aradhi para tentar ajudar Glória (Kelly Bailey) e acusa Júlio de não ter feito nada.
Letícia (Ana Cristina Oliveira) fica sensibilizada com a história de Glória e decide esconde-la no anexo.
Samira implora a Bashir que arranje uma solução para que não saibam que foi ela quem esteve no hotel na noite em que Khalef morreu.
Teresa tenta sair de casa com o bebé, mas Fátima impede-lhe a passagem. Teresa enfrenta-a e Fátima garante que ela será castigada por Alá.
Vítor pega no neto, emocionado, e afirma que foi a Al Aradhi para tentar ajudar Glória e revela desconfiar que Bashir esteja ligado à morte de Khalef.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.