EP 58 Fredy quer criar bebé de Glória

Episódio 58

Neste episódio

Samira (Ver Kolodzig) está desiludida com Bashir por não ter cumprido a sua promessa mas ele afirma que fez tudo o que podia e que foi chantageado por Júlio. Os irmãos discutem e Bashir beija-a com brutalidade e paixão, deixando Samira em choque.

Graça (Sandra Faleiro) fica surpreendida ao saber que a polícia está a revirar a casa dos Cunha e decide ligar a Lídia (Joana Seixas), mas, nisto, aparece Tomé (Tiago Teotónio Pereira) de cabeça ligada e Graça e Mário (Vitor Hugo) centram as atenções nele.

Tomé está furioso e acusa Fredy (Lourenço Ortigão) de ter mandado os amigos darem-lhe uma tareia. Fredy garante que não foi a pedido dele, embora tivesse vontade e começam à pancada.

Glória pede-lhes para pararem, mas como não a ouvem, ela pega numa mota e sai a acelerar, sem capacete. Leonor, Fredy e Tomé correm atrás dela, aflitos.

Glória anda de mota, descontrolada, com Tomé e Fredy em perseguição. Glória aproxima-se de um cruzamento e, pelas expressões de pânico deles, percebemos o que vai acontecer.

Teresa fica radiante quando Omar lhe diz que decidiu aceitar a proposta de Júlio e beijam-se.

Glória, está inconsciente e é levada numa maca por paramédicos. Tomé e Fredy vão atrás dela, aflitos.

Diogo (Paulo Pires) informa que o avião de Júlio acabou de aterrar e a operação está montada. Tavares garante que Júlio vai ser transportado diretamente para a PJ e que Lídia está vigiada e controlada.

Fredy e Tomé estão muito nervosos à espera de notícias de Glória. Vítor (Diogo Infante) vai ter com eles e culpa Tomé pelo sucedido. Vítor prepara-se para bater em Tomé, quando surgem Mário e Graça.

Chaves liga a Diogo e informa-o que Júlio não estava entre os passageiros. Diogo não percebe como é que Júlio não desembarcou, e pede para montarem um perímetro de segurança.

Omar explica a Bashir que aceitou a proposta de Júlio e que, assim, o casamento com Samira deixa de fazer sentido. Bashir concorda que é o melhor, pois a irmã merece casar com alguém que a ame.

Fátima (Rita Ribeiro) acusa Teresa de desonrar a família e de ter feito com que Omar voltasse com a sua palavra atrás. Irónica, Teresa lamenta que os planos de Fátima tenham caído por terra. A sogra atira-se a Teresa e é Samira que as separa.

Enquanto Glória é assistida pela equipa médica e um médico a reanima com um desfibrilhador, Vítor está desesperado e ameaça Fredy e Tomé de morte, caso aconteça algo a Glória.

Na sala de operações da PJ, todos tentam perceber o que é que pode ter falhado para Júlio ter conseguido escapar. Monique acha que alguém o avisou e não restam dúvidas de que Júlio está ligado a uma organização de extrema direita que planeou e executou o atentado no aeroporto.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Fredy quer criar bebé de Glória
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares