EP 59 Teresa e Samira tornam-se amigas?

Episódio 59

Neste episódio

Todos estão ansiosos por notícias de Glória (Kelly Bailey). O médico informa que ela está estável e que está no bloco operatório. 

Bashir (Diogo Mesquita) diz a Samira (Vera Kolodzig) que têm de falar, mas ela sente uma náusea e foge. Maleeka (Rita Ruaz) conta a Samira que viu Bashir beijá-la e conta-lhe que ele sempre foi apaixonado por ela e que, por isso, impediu o seu casamento com Omar, quando eram jovens.

Samira faz as malas com Jamal e diz-lhe que vão de férias. Fátima (Rita Ribeiro) e Leila (Sofia Aparício) tentam chamá-la à razão e perguntam-lhe se não se estará a precipitar. Samira diz que sabe o que está a fazer e que aquilo foi tudo um erro.

Omar (Carloto Cotta) conta que Júlio (José Wallenstein) está a ser procurado pela polícia, que lhe congelaram as contas e que, por isso, a transferência não foi feita. Teresa vê a sua vida a andar para trás.

Glória acorda abananada e pergunta onde está. Vítor acalma-a e diz-lhe que está tudo bem. Lídia (Joana Seixas) só quer saber como está a filha, mas Graça (Sandra Faleiro) não lhe diz.

James chega à sala de reuniões e informa que Júlio foi preso, mas que ainda não se sabe exatamente qual a informação que têm sobre a organização.

Omar acusa Teresa de saber o que se estava a passar, já que trabalhava para a PJ, mas ela garante que não sabia de nada e percebe que ele vai remarcar o casamento com Samira.

Fredy repreende Glória por ter saído desvairada de mota, mas está feliz por ela e o bebé estarem bem. Glória diz que ninguém quer aquele bebé. Fredy surpreende-a dizendo que ele o quer e que vai ser um pai muito melhor do que Tomé.

Fredy promete estar sempre do lado de Glória. Vítor visita a filha, mas ela manda-o embora, pois aquilo aconteceu por culpa dele, por ter mandado Leandro e Adão darem uma tareia a Tomé. Vítor pede desculpa, mas Glória não o perdoa.

Três dias depois, Samira diz que não consegue olhar para a cara do irmão e Maleeka assente que ela não pode passar o resto da vida a fugir dele. Samira enfrenta Bashir e diz-lhe que deixou de ser seu irmão e ele mostra-se disposto a tudo para ter o perdão de Samira.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa e Samira tornam-se amigas?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares