EP 6 Monique e Diogo são apanhados em flagrante

Episódio 6 de «Prisioneira»

Seg, 27 mai 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Glória não reconhece Teresa e fica na defensiva quando esta lhe diz que é sua irmã e foge.

Júlio avisa que vai para Al-Aradhi em negócios e Lídia começa a protestar irritada, por Teresa também querer ir para lá.

Em casa da família Maluf todos mostram desagrado com a chegada de Diogo, que dá os sentimentos à família, e confirma que é o corpo de Omar. Diogo segue pelo souk e agarra Fahad, os dois lutam e Diogo acaba com a faca apontada à garganta.

Do jipe, sai um grupo de jovens equipados para saltar de para-quedas e Chaves nem quer acreditar que foi enganado outra vez. Chaves informa Margarida que não era Teresa que ia apanhar o avião e ela fica apreensiva com o falhanço da operação.

Sílvio critica Glória por ter entregado a irmã e Fredy defende-a, vincando que foi graças a Teresa que ele ficou numa cadeira de rodas e convence-o a continuar lá em casa. Glória pensa em Teresa e na separação dos pais e finge não estar afetada com o que fez.

Graça está a trabalhar num discurso para o congresso e seduz James, Tomé entra e eles disfarçam. Tomé quer falar sobre Glória, mas Graça mostra-lhe fotos que comprovam que ela era namorada de Gonçalo.

Letícia e Beatriz estão às compras, e Letícia vai pondo alguns produtos para dentro da mala, surge Henrique e dá-lhe um sermão por ter voltado a roubar.

Júlio e Bashir fecham negócio. Júlio atende chamada de Lídia que lhe diz que Teresa desapareceu e revela que tem receio que ela tenha ido para Al-Aradhi por ter um caso com Omar. Lídia pede ajuda aos amigos e Letícia prontifica-se a falar com Diogo.

Diogo e Monique estão deitados no sofá depois de fazerem sexo, e ele recebe uma mensagem e diz que tem de sair. Monique vê a mensagem e coloca uma escuta no casaco de Diogo.

Margarida informa Diogo que o quer afastar do caso, e no meio da discussão, Diogo percebe que Margarida está com ciúmes e dá a volta à situação, sugerindo trabalhem juntos.

Henrique conta a Margarida o que sabe sobre a fuga de Teresa e pede-lhe ajuda para descobrir o paradeiro dela, e ela assente que não pode fazer isso, mas Henrique insiste e lembra-a de como conseguiu o cargo.

No aeroporto, Margarida faz o check-in, Diogo aparece e diz-lhe que vão no mesmo voo, deixando-a constrangida. Margarida observa Diogo e Monique e apercebe-se da cumplicidade entre os dois.

Uma figura vestida com Niqab, caminha discretamente pelo souk, em direção à casa de Maluf, e percebemos que é Teresa. O corpo de Omar é levado de casa e a família e populares seguem atrás dele.

Fredy vê a notícia, de que o corpo de Khalef foi encontrado e ficam os dois em pânico.

Sílvio protesta por estar amarrado e Fredy promete que o solta. Glória fala de forma humilde e Graça lembra-se que a pode usar para angariar votos do povo e sugere-lhe que apareça ao seu lado no próximo congresso.

Teresa diz-lhe que a quer conhecer melhor e oferece-lhe dinheiro. Teresa conta a Monique que encontrou a irmã e que a quer ajudar e mostra-se decidida a ir ao funeral de Omar.

Tomé mostra a Margarida a foto de Glória e Fredy e diz-lhe que está desconfiado de que eles andam a tentar aproveitar-se da morte de Gonçalo, para sacar dinheiro a Graça e Margarida dá-lhe a entender que eles são conhecidos da justiça.

Margarida também está à espera de Diogo e fica surpreendida ao ver Monique a dar-lhe um beijo na boca. Monique chega a casa com Diogo e fazem sexo, quando são apanhados de surpresa por Helena.

Glória e Fredy fumam ganzas em casa, Teresa chega e conta à irmã que vai viajar de forma ilegal, porque é suspeita de estar relacionada com o atentado. Glória mostra a Fredy a conversa que gravou com a irmã, que a compromete e pensa numa forma daquela informação lhe render alguma coisa.

Teresa conduz enquanto recorda Omar. Glória e Fredy confessam a Tavares que assaltaram a bomba de gasolina, mas que não têm nada a ver com o atentado. Glória propõe fazerem um acordo, e pede imunidade e em troca de uma informação importante sobre Teresa.

Chaves diz que o Ministério Público concordou em dar-lhes imunidade e Fredy mostra a gravação onde Teresa conta que vai sair do país.

Lídia procura por Teresa e estranha que não esteja em casa. Bashir recebe Júlio em sua casa e cumprimentam-se de forma formal. No aeródromo está montada uma operação para apanharem Teresa. Um jipe aproxima-se e Chaves dá indicações para que se posicionem.

 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Monique e Diogo são apanhados em flagrante
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares