EP 2 Graça identifica corpo na morgue

Em a «Prisioneira», graça vai à morgue com Mário para identificar Gonçalo e de seguida liga a Letícia a dar a novidade.

Qua, 22 mai 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Caos no aeroporto, Teresa está ferida e Omar ajuda as pessoas, antes de chegarem os paramédicos. Fredy está no hospital e pede informações de Glória, e fica aflito ao ver Sílvio chegar gravemente ferido.

Na sala de operações da PJ, Diogo conta que um homem retirou a bomba da casa de banho e estava a levá-la para fora do edifício, quando explodiu, e vinca que Omar pode estar envolvido no atentado.

Teresa está no hospital e conta à mãe e Júlio que ia deixar Alexandre, e Júlio fica a saber que Teresa é vitima de violência doméstica. Graça vai à morgue com Mário para identificar Gonçalo e ficam aliviados por não ser ele e liga a Letícia para saber se Gonçalo terá embarcado sem o irmão.

Diogo vê as imagens das câmaras de vigilância do aeroporto e como Glória foi coagida a levar a bomba para o aeroporto. Teresa deixa mensagem a Omar e conta que a carta que deixou a Alexandre, desapareceu.

Margarida chega ao seu gabinete e pede a Susana para lhe dar informações de Glória. Chaves vai ter com Fredy ao hospital e leva-o a prestar declarações. Letícia liga a Graça e diz-lhe que Gonçalo não embarcou para Chicago e fica furiosa quando Tomé sugere que pode ter sido o irmão a levar a bomba para fora da casa de banho.

Diogo vê na televisão Khalef a reivindicar o atentado, e continua a achar que Omar está envolvido nele. Teresa conta a Monique que ia deixar Alexandre e que estava à espera de um voo com Omar quando se deu a explosão, e que ele começou a ajudar as pessoas feridas e que desde então, não sabe nada dele.

Omar disfarçado, compra um jornal que tem a fotografia do irmão na capa. Fátima vê o filho na televisão e agradece por ele estar vivo e Bashir acha que Omar foi para Portugal para se encontrar com o irmão.

Fredy visita Glória e conta que Sílvio está a morrer e ela pede-lhe para não contar a verdade à policia. Omar corre pelas ruas para não ser reconhecido e entra num armazém abandonado e esmaga o telemóvel com o pé.

Teresa vê a imagem de Khalef e reconhece-o. Monique coloca a possibilidade que Omar ser um terrorista, mas Teresa nega anuindo que ele veio para Portugal procurar o irmão. Chaves vai a casa de Teresa e pergunta-lhe por Omar, e ela afirma que não sabe dele. Diogo coloca uma escuta no quarto de Glória e fica atento às movimentações por lá.

Glória acorda aflita e recorda que matou Khalef para saldar uma divida do pai e Fredy apoia-a e assente já terem passado 6 anos. Diogo fica a saber por Chaves que Teresa saiu de casa e diz-lhe que vai ter com ele. Teresa despede-se de Monique, sem perceber que está a ser observada por Chaves.

Omar liga-lhe e conta que não tem nada a ver com o atentado e combinam encontrar-se. Chaves diz a Diogo que Teresa entrou num hotel e Diogo percebe onde é que Omar e Teresa se vão encontrar. Teresa chega à zona ribeirinha e Omar pede-lhe para confiar nele. Diogo chega e Omar atira-se ao rio e o inspetor dispara na direção dele.

 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Graça identifica corpo na morgue
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares