Neste episódio
Glória e Fredy estão desnorteados com a notícia de que encontraram o corpo de Khalef e ele sugere fugirem, mas Glória acha mais prudente ficarem, por a polícia andar em cima deles.
Margarida chega ao hotel acompanhada do chefe da polícia árabe, que lhe pede desculpa pelo sucedido, e recebe uma chamada de Tavares e fica incrédula com a notícia de Khalef.
Monique e Diogo estão descontraídos e felizes no quarto e Margarida entra e faz uma cena de ciúmes, deixando Monique surpreendida ao saber que Margarida é mulher de Diogo. Ele não percebe muito bem aquele número, mas resolve não desmanchar.
Bashir conta a Teresa e Omar que encontraram o corpo de Khalef e que ele não foi o responsável pelo atentado, deixando Omar determinado em descobrir quem está por trás daquilo.
Margarida conta a Diogo que teve de fingir que eram casados, para não denunciar o disfarce dele e informa-o que houve desenvolvimentos na operação Caixa Negra.
Samira recorda o momento em que matou o marido e vinca que não se arrepende do que fez.
Bashir assente que ela está a salvo por a faca encontrada no corpo de Khalef ter as impressões digitais de Glória.
Tomé aparece em casa de Fredy e reconhece Quimbé, e ameaça ligar à polícia por o terem incriminado no boicote do congresso da mãe e Sílvio dá-lhe uma paulada, que o faz cair no chão.
Omar está disposto a fugir e Teresa vê-se obrigada a contar-lhe que está grávida e que não tem a certeza de quem é o filho, deixando Omar revoltado com a possibilidade do bebé ser de Alexandre. Teresa fica triste com a reação de Omar e acha que já não o conhece.
Mário diz a Graça que entende Tomé e pede o divórcio e Graça vai buscar documentos que o comprometem e ameaça divulgá-los, caso ele avance com o divórcio.
Teresa e Omar estão preparados para partir e Omar afirma que vai fugir sozinho e Teresa diz que se vai entregar ao consulado. Trocam um último olhar de despedida e surge a polícia local, que os cerca e lhe aponta armas.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.