EP 17 Tomé vai a casa de Glória

Glória está a apanhar as pérolas do colar de Graça e Tomé entra na sua casa. Tomé confronta Glória com o facto de saber que Fredy e Silvio não são seus irmãos, dizendo que tem provas.

Sáb, 8 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Glória (Kelly Bailey) continua a procurar as pérolas do colar, quando surge Tomé (Tiago Teotónio) e começa a fazer perguntas. Glória tenta despacha-lo, mas ele diz que sabe que Fredy (Lourenço Ortigão) e Sílvio (Vítor dAndrade) não são irmãos dela e que tem provas.

Na oficina, um fornecedor exige a Fredy que lhe pague o que deve. Beatriz (Catarina Bonnachi) aparece e provoca Fredy. Sílvio aparece e confirma que são todos irmãos. Tomé mostra o vídeo de Glória e Fredy a fazerem sexo e Sílvio engole em seco.

James (Graciano Dias) avisa Graça (Sandra Faleiro) que a ideia de encenar uma agressão foi uma péssima, pois os conhecidos de Glória estão a ameaçar contar tudo aos jornais e Graça pergunta o que que é que os rapazes querem para ficarem calados.

Letícia (Ana Cristina Oliveira) chega ao estacionamento da Blue Shell e Diogo (Paulo Pires) fica inquieto ao perceber que ela mentiu quando disse que não se lembrava onde ficavam os escritórios. Diogo conversa com Henrique (Ângelo Torres) sobre a possibilidade de Letícia participar nos negócios da família mas o cunhado diz que Letícia só pensa em beber e não se interessa por nada.

Leila (Sofia Aparício) tem pena de Samira (Vera Kolodzig) por ir casar obrigada e Fátima (Rita Ribeiro) vinca que o casamento lhe vai fazer bem, para a relembrar dos bons costumes. Samira oferece muito dinheiro a Maleeka para lhe comprar cianeto e revela que prefere morrer a ser obrigada a fazer o que não quer.

Glória vai ter com Teresa (Joana Ribeiro) e conta tudo o que fez para se livrar das suspeitas de envolvimento no atentado e pede à irmã para apagar o vídeo do telemóvel de Tomé, que mostra que ela e Fredy não são irmãos. Teresa passa-se e acusa Glória de saber que foi ela que a denunciou à policia e expulsa-a de sua casa.

Fredy ouve Glória a contar o que Teresa lhe fez e pensa numa forma de Tomé não mostrar o vídeo a ninguém. Sílvio avisa que Graça ligou e que pediu para Glória ir a sua casa com urgência. Graça pede a Glória para falar com os dois rapazes que contratou, por eles ameaçarem contar a verdade aos jornais.

Acácio (Sérgio Praia), Leonor (Sara Prata) e Elsa (Rita Salema) conversam sobre a história de Helena querer encontrar o neto, Graça chega e pede para falar com Leonor. Elsa tenta saber junto de James o que é que Graça foi conversar com Leonor, mas Graça chega e despede-se de Acácio, simpática.

Samira insiste com Maleeka para que a ajude a conseguir o cianeto e em troca terá três milhões de dólares e Maleeka condena que Samira queira pôr termo à vida e pondera contar a verdade a Bashir. Fátima e Hassam estão felizes por Omar ir ao casamento de Samira. Maleeka encontra-se com um homem no souk e compra um frasco.

Diogo visita Letícia e esta diz-lhe que vai para Al Aradhi, ao casamento de uma amiga. Diogo fica imediatamente alerta e volta a tocar no assunto da Blue Shell, mas Letícia desconversa.

No aeroporto, Lídia (Joana Seixas) informa Elsa que vai ficar uns dias fora para pensar. Enquanto espera para embarcar, Letícia pergunta-lhe se também vai para Al Aradhi. Lídia confirma que vai fazer uma surpresa a Júlio, por ser a única pessoa em quem pode confiar.

Omar (Carloto Cotta) despede-se de Teresa e aconselha-a a reconciliar-se com a irmã, mas a futura mulher afirma ser impossível.

Samira conversa com Jamal como se estivesse a despedir-se e ele fica assustado. Maleeka entrega o frasco de cianeto a Samira e ela espreita o conteúdo.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Tomé vai a casa de Glória
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares