EP 22 Carolina surpreende Diogo

Na «Prisioneira», Carolina surpreende Diogo com as semelhanças que têm. O pai da jovem fica incrédulo com as as fotografias que a filha tirou à porta do seu prédio e com a sua perspicácia para investigações.

Sex, 14 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Helena (Lia Gama) apanha um táxi para o aeroporto e fica indignada quando ouve Teresa (Joana Ribeiro) chamar Diogo (Paulo Pires) de filho da mãe.

Omar (Carloto Cotta) chega a Al Aradhi.

Diogo não percebe o que Teresa está a dizer mas a colega explica que Omar foi embora e afirma que deve ter sido por ele ter contado a ligação dela à PJ. Diogo nega qualquer envolvimento nessa situação.

Mário (Vítor Hugo) está convencido que Leonor (Sara Prata) se escondeu no escritório e explica-lhe que o que ela viu não tem significado nenhum e que só está com Graça (Sandra Faleiro) porque ela tem documentos que o comprometem.

Graça pergunta a Glória (Kelly Bailey) como está a correr o processo de assédio e ela sugere que Graça ofereça algum dinheiro a Cabé e a Rúben para que estes fiquem calados.

Glória sai do escritório e dá de caras com Tomé (Tiago Teotónio Pereira) que lhe pede metade do dinheiro mas Glória vira-lhe as costas.

Glória entrega mil euros ao pai e pede-lhe a faca em troca, mas Vítor (Diogo Infante) começa a fazer-se de vítima e dá a entender que aquilo é uma garantia para si.

Glória conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que conseguiu sacar dinheiro a Graça, mas que teve de dá-lo ao pai, e conta ainda que descobriu que Tomé tem negócios de droga com Besugo.

Tomé entra num armazém onde está James (Graciano Dias) e mostra-lhe que conseguiu a droga que era do irmão.

Fredy acha que Glória viu mal ou que Tomé foi simplesmente comprar cocaína para ele. Para além disso, finge não se importar que Glória tenha estado com Tomé e avisa que vai dormir com Beatriz.

Furioso e com ciúmes, vai ter com Beatriz e envolve-se sexualmente com ela.

Lídia (Joana Seixas) continua chocada com o que descobriu sobre Júlio (José Wallenstein) que quer saber qual é o preço para ficar calada sobre o que descobriu a seu respeito.

Teresa conta à mãe que Omar se foi embora e não deixou nenhum recado e Lídia afirma logo que já previa que isto pudesse acontecer.

Diogo já contou a Margarida (Paula Lobo Antunes) que Teresa é infiltrada e diz-lhe que está disposto a fazer qualquer coisa para ajudar Teresa.

Teresa não quer desistir de Omar e Lídia acha que a relação dela não vai conseguir ultrapassar as diferenças culturais.

Samira (Vera Kolodzig) fala ao telemóvel com Letícia (Ana Cristina Oliveira) e conta que viu Omar em Al-Aradhi e que ele terá as suas razões para não querer falar com Teresa. Leila (Sofia Aparício) ouve a conversa e reprova que Samira tenha mentido.

Helena chega ao Hotel em Al-Aradhi e tem vontade de chorar por causa da falta de condições, mas foca-se nos passos para encontrar o neto.

Teresa chega a casa e, quando vai fechar a porta, aparece Vitória que a acusa de a ter feito perder o filho.

Margarida não gosta que Diogo use os serviços de estado para resolver um problema amoroso de uma amiga.

Carolina (Margarida Corceiro) aparece e conta a Diogo que fez um teste de paternidade e agora tem mesmo a certeza que é filha dele.

James lembra Tomé que o acordo era ele entregar dez mil por mês e que isso não está a acontecer e ameaça-o que se não cumprir, está fora.

Fredy já percebeu que Tomé tem conhecidos no bairro, e afirma que Glória tem mais armas do que ele para sacar informações a Besugo. Glória não gosta que agora seja cada um por si. Fredy manda uma mensagem a Beatriz e Glória ouve.

Lídia vê Mário com Leonor e sugere que talvez ela seja a razão para Mário ter trocado de perfume. Graça acha que não e explica que ela está a ajudá-los no caso de assédio.

Carolina explica que já tinha o resultado do teste há alguns dias, mas preferiu estudá-lo primeiro e conhecer um pouco da sua vida.

Diogo fica admirado com a astúcia de Carolina que comenta que viu algo estranho e mostra uma foto de Vitória a entrar no prédio com uma faca.

Diogo consegue abrir a porta de casa de Teresa e entra de arma em punho. Os corpos de Teresa e Vitória estão caídos no chão e ambos têm ferimentos. Teresa é socorrida enquanto recorda momentos bons que viveu com Omar.

Tomé está a pensar numa solução para o seu problema quando Glória lhe liga e combinam encontrar-se.

Estão todos em casa de Letícia à espera de notícias de Teresa que está a ser operada.

Vítor aparece e fingem que ele é um antigo funcionário da pedreira e, que por conhecer Teresa desde pequena, está preocupado com o estado dela. Júlio diz que é provável que Teresa perca o bebé e Vítor fica genuinamente desolado.

Diogo está fora de si com o que aconteceu a Teresa e Margarida sugere falarem com Omar, mas Diogo diz que ele continua sem atender o telemóvel.

Samira recebe uma chamada de Letícia, que lhe conta que Teresa foi atacada e pede-lhe para avisar Omar. Samira finge ficar preocupada, desliga a chamada e dirige-se a Omar, mas não lhe conta nada.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Carolina surpreende Diogo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA