EP 21 Vítor faz chantagem com Júlio

Em «Prisioneira», Vítor está no Hostel com Júlio e os dois conversam sobre o negócio de tráfico de mulheres em que Júlio participa. Júlio oferece dinheiro a Vítor para que este não conte a ninguém o que sabe, mas Vítor informa que não quer dinheiro, dando a entender que o que quer é participar no negócio. Teresa aparece e a conversa entre os dois termina.
Qui, 13 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Teresa (Joana Ribeiro) chama o 112.

Tavares recebe uma chamada de Chaves (Carlos Oliveira) e fica surpreendido ao saber que um dos administradores da WhiteShell se suicidou, suspeitando que exista mais gente envolvida no atentado.

Omar (Carloto Cotta) chega ao Hostel e Teresa fica aflita por vê-lo ali sabendo que Vitória está naquele estado e que tem de ir para o hospital.

Teresa conversa com Diogo (Paulo Pires) sobre o que se passou com Vitória e Margarida (Paula Lobo Antunes) informa-o que um dos administradores da WhiteShell se suicidou e que deixou uma carta fechada. Tavares vê a carta que o suicida deixou, bem como as fotos que vinham anexadas.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) recebe chamada de "Besugo" e diz a Glória (Kelly Bailey) que vai ter de sair, deixando-a desconfiada. Tomé entrega dinheiro a um mafioso e Glória reconhece-o.

Glória vai ter com Fredy (Lourenço Ortigão) para lhe contar o que viu Tomé a fazer, mas ele está chateado e não a quer ouvir.

Leonor (Sara Prata) está a consultar umas pastas, tem um ataque e cai no chão. Quando desperta, vê Graça (Sandra Faleiro) e Mário (Vítor Hugo) a brincarem ao rei leão e fica indignada.

Leonor está fula e Acácio (Sérgio Praia) brinca com ela para a tentar animar.

Omar informa Teresa que Vitória sofreu um aborto espontâneo, mas que na opinião dele é normal, dadas as circunstâncias pelas quais tem passado.

Chaves mostra a fotografia de Carlos Pimenta mas Omar garante que nunca o viu e pergunta se ele tem alguma coisa a ver com o caso de Letícia e o atentado.

Diogo está de rastos e pensa na conversa que teve com Margarida sobre Letícia (Ana Cristina Oliveira). Carolina (Margarida Corceiro) aparece e Diogo pede-lhe para ir embora uma vez que não foi ali para fazer o teste de paternidade.

Teresa sonha com Vitória e acorda aos gritos e Omar fica assustado.

Letícia entra em casa e as filhas vão a correr abraçá-la. Henrique (Ângelo Torres) explica que Letícia foi vítima de vários acasos infelizes e Letícia queixa-se da forma como Chaves a tratou.

Mário conta a Graça e a James (Graciano Dias) que a PJ fez buscas na WhiteShell e que, quando lá chegaram, um homem atirou-se da janela.

Monique (Benedita Pereira) comenta com Gustavo (Thiago Rodrigues) que o homem que se suicidou deixou uma carta, onde assume a responsabilidade total pelo atentado, o que deixa Letícia ilibada de qualquer acusação.

Margarida lê a carta. Já toda a gente sabe o que estava escrito na carta e, agora, Letícia explica a série de acasos infelizes que a levaram a ser suspeita. Todos estão felizes por terem Letícia de volta a casa e já ninguém se importa que ela beba demais outra vez.

Teresa e Omar conversam sobre Letícia ter sido ilibada e Omar não consegue esquecer que tentaram culpar um muçulmano. Omar volta à conversa sobre Vitória, mas Teresa já perdeu a coragem de contar a verdade e disfarça.

Gustavo julga ver a filha e tem um ataque de pânico. Teresa e Monique olham na mesma direção que o piloto para tentarem perceber o que estará ele a ver, mas não conseguem ver nada. Teresa está preocupada com Gustavo e quer saber o que é que se passa. Caso contrário, será obrigada a reportar os últimos comportamentos dele à companhia.

Monique recebe os passageiros e informa-os do atraso do voo. Teresa chega com outro comandante e diz que Gustavo não se estava a sentir bem. Gustavo atende uma chamada de Chaves, que lhe diz que sabe o que aconteceu no Brasil e que lhe exige cinco mil euros em troca do seu silêncio.

James ocupa o lugar de Carlos Pimenta e explica que o colega teve de se sacrificar para manter a operação em segredo, garantindo que estão a estudar todas as hipóteses para manterem o plano.

Constança (Catarina Bonnachi) está indignada com as notícias e Beatriz irrita-se pela irmã não ficar feliz pela mãe ter voltado. Constança revolta-se e diz que está farta de tanta futilidade.

Diogo chega a casa e conta a Helena (Lia Gama) que Letícia foi ilibada. Helena afirma que agora já pode ir de férias e entrega a Diogo uma carta que deixaram para ele. Diogo abre a carta e fica chocado com o que vê. Vai ao Hostel à procura de Carolina mas Leandro diz-lhe que ela acabou de sair.

Diogo recebe chamada de Teresa, que não se conforma por ter provocado um aborto a Vitória, mas o colega incentiva-a a não desistir.

Teresa chega a casa e repara que o saco de viagem de Omar não está no quarto, bem como algumas das suas roupas e fica aflita.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Vítor faz chantagem com Júlio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares