Neste episódio
Diogo (Paulo Pires) proíbe Júlio (José Wallenstein) de aliciar Carolina (Margarida Corceiro) para tirar fotografias, depois de perceber que ele conhece Vítor.
Júlio conta a Lídia (Joana Seixas) que Vítor (Diogo Infante) arranjou uma rapariga parecida com Glória (Kelly Bailey) que é Carolina, a filha de Diogo. Júlio é ameaçado por Bashir (Diogo Mesquita) para que leve Beatriz (Catarina Bonnachi), a miúda que ele tinha pedido, até si.
Preocupado por Leonor (Sara Prata) não ter dormido no hostel e por não atender o telemóvel, Acácio (Sérgio Praia) segue a irmã através do localizador de GPS. Leonor está com Mário a ver o nascer do sol, em clima de romance. Depois de um beijo, a irmã de Acácio adormece e Mário não consegue acordá-la. Aflito, coloca-a no porta-bagagens e segue até uma bomba de gasolina. Quando regressa ao carro, encontra Acácio à volta do seu carro.
Entretanto, Leonor recupera a consciência e mente ao irmão dizendo que desmaiou enquanto Mário lhe dava boleia para o caso de Graça. Mário acrescenta que ia levá-la para o hospital e que por isso a colocou no porta-bagagens, mostrando-se chateado por Leonor não lhe ter contado do seu problema.
Em Al Aradhi, os convidados aguardam a chegada dos noivos. Omar (Carloto Cotta) passa no cortejo tradicional, em jeito de procissão a caminho da mesquita, acompanhado por amigos.
Diogo, Chaves (Carlos Oliveira) e Tavares analisam a ficha criminal de Vítor. Diogo fica surpreendido ao perceber que foi casado com Lídia e que é pai de Glória e de Teresa, e não percebe que interesse pode ter na sua própria filha.
Teresa surge deslumbrante na mesquita e, apaixonados, os noivos trocam alianças e olhares cúmplices. Durante a festa, Fátima (Rita Ribeiro) olha para Teresa com ar reprovador e Samira tem dificuldade em esconder o ciúme que sente de Omar.
Omar e Teresa chegam de jipe a uma tenda no deserto e envolvem-se apaixonadamente. Fátima comenta com o marido que Teresa parece estar mais dócil, Hassam (João Maria Pinto) sorri e morre.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.