EP 45 Teresa acusa casal suspeito da morte de Khalef

Em «Prisioneira», Teresa e Vítor conversam com o Chefe da Polícia de Al-Aradhi e acusam um casal de ser suspeito da morte de Khalef. O polícia diz-lhe que vai precisar de algum tempo, mas que promete investigar as duas pessoas. Teresa sente-se confiante.

Neste episódio

Gustavo fala ao telemóvel com alguém e conta que Omar o anda a ameaçar, por saber coisas que o comprometem. Gustavo entra em casa de Omar, percebe que ele está a dormir. Gustavo olha para Omar e, fixamente, para uma almofada.

Diogo está numa cama ligado a soro. Monique (Benedita Pereira) surge e diz-lhe que ele está no paraíso. Diogo acusa Monique de ter uma vida dupla e ela acusa-o do mesmo. Monique confirma a Diogo que não o vai deixar sair dali.

Teresa e Vítor pedem ajuda ao chefe da polícia para localizar o casal Soraia e Khalil Nassar e ele promete investigar.

Omar acusa Teresa de andar a conspirar contra ele e de ter feito desaparecer o processo da morte de Khalef. Teresa nega que tenha feito desaparecer o processo e acusa Omar de nem sequer ter posto a hipótese de Glória ser inocente. O casal discute, mas Omar quebra e pega no filho ao colo.

Samira entra em pânico quando Bashir lhe conta que Teresa e Vítor contactaram a polícia para localizarem Soraia e Khalil Nassar. 

Vítor e Teresa andam no souk, fingindo que andam às compras. O Chefe da polícia aborda o casal e Teresa e Vítor ficam chocados ao perceberem que se trata de Bashir e de Samira.

O Chefe da Polícia de Al-Aradhi agradece a colaboração de Bashir (Diogo Mesquita) e informa Vítor (Diogo Infante) e Teresa (Joana Ribeiro) que conseguiu uma pista sobre o casal que esteve no Hotel na noite da morte de Khalef. O polícia informa-os, também, que o casal está a ser detido naquele preciso momento. Teresa fica confiante, mas Vítor diz que só acredita quando os vir a confessar.

Bashir informa Samira (Vera Kolodzig) que já detiveram o casal que confessou o crime e a irmã agradece-lhe a ajuda. Omar (Carloto Cotta) confessa que já sabe que não foi Glória (Kelly Bailey) que matou o seu irmão e pede desculpa a Teresa por ter desconfiado dela. Teresa afirma que estava disposta a ir até ao fim do mundo por ele, que se converteu a outra religião por ele e que ficou muito desiludida com a sua atitude, que deixou marcas profundas. Teresa afirma que precisa de tempo para pensar e abraça o marido.

Glória continua desaparecida. Fábio (Pedro Tavares) consegue apanhar o sinal do telemóvel da rapariga e percebe que ela está entre Setúbal e Palmela. Fredy (Lourenço Ortigão) está decidido a ir procurá-la.

Graça (Sandra Faleiro) está a beber gin com Lídia (Joana Seixas) e confessa à amiga que pediu o divórcio a Mário (Vítor Hugo) e que encontrou James (Graciano Dias) com outra mulher. Graça desmaia e Beatriz (Catarina Bonnachi) e Carolina (Margarida Corceiro) ficam pasmadas com o seu estado.

Uma enfermeira cuida de Diogo (Paulo Pires), que aproveita uma breve distração da rapariga para agarrar um bisturi. Monique (Benedita Pereira) aparece de arma na mão e consegue comandar a situação. Diogo já percebeu que Monique pertence aos serviços secretos, mas quer saber quem ela é afinal.

Teresa faz a mala e diz que precisa de tempo para pensar sobre o seu casamento. Quando vai a sair de casa, Fátima (Rita Ribeiro) barra-lhe a passagem e tira-lhe o filho dos braços. Omar, atraído pelo barulho, vai à sala e pede à mãe que devolva o bebé a Teresa.

As duas entram numa discussão acesa mas Omar intervém. Teresa instala-se no hotel, ainda nervosa com o que aconteceu em casa de Omar, e pensa no que fazer em relação a Fátima, acabando por dizer a Vítor que pelo filho se tornou mais forte.

Glória apanha boleia de uma senhora idosa. Passado algum tempo, a senhora decide fazer uma paragem para lanchar e entra numa garagem, a porta fecha-se e fica tudo escuro.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa acusa casal suspeito da morte de Khalef
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares