EP 53 Samira tenta desmascarar Bashir

Na «Prisioneira», Samira chama Teresa até ao pátio de Bashir para lhe mostrar Constança. Bashir chega a tempo de evitar o pior, mas grita com Teresa e agarra Samira de forma agressiva. Teresa ameaça-o, dizendo que vai falar com Omar e contar-lhe a forma como ele trata a irmã. Mas Samira retira tudo o que disse.

Sáb, 20 jul 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Omar (Carloto Cotta) acha que aquela proposta não faz qualquer sentido e Bashir (Diogo Mesquita) lembra-o que pode ter mais do que uma mulher e que o casamento não tem de ser só por amor. Omar percebe que Bashir lhe está a cobrar as dívidas e fica indignado.

Bashir informa Samira (Vera Kolodzig) que cedeu à sua chantagem e que propôs o casamento a Omar, mas lembra-a que se ele aceitar é só mesmo para resolver a sua situação económica e nunca por amor.

Beatriz (Catarina Bonnachi) fala sobre Constança (Catarina Bonnachi) e diz que a irmã nunca se conformava, que era como uma peça que não encaixava no puzzle, mas que talvez agora esteja melhor. Letícia (Ana Cristina Oliveira) pergunta à filha se sabe alguma coisa sobre a irmã, mas esta afasta-se para não se denunciar.

Glória (Kelly Bailey) comenta com Leonor (Sara Prata) que Gustavo (Thiago Rodrigues) não passou nos testes e que, apesar de não o conhecer muito bem, lhe está muito grata por a ter ajudado a fugir de Al-Aradhi. Leonor acha que ele esconde algo e Glória concorda.

Lídia toca à campainha de casa mas, como ninguém abre, ela entra e começa a vasculhar tudo e fica preocupada com o que encontra. 

Omar diz a Samira que têm de falar e esta serve-lhe um chá, recordando os momentos da infância de ambos. Omar sabe que Samira sempre gostou dele e que foi por isso que pediu a Bashir para pagar a sua dívida em troca do casamento. Contudo, Omar explica que não a quer magoar e afirma que gosta de Teresa (Joana Ribeiro). Samira faz questão de relembrá-lo das traições de Teresa.

Mário (Vítor Hugo) fica em choque quando vê o documento que Henrique (Ângelo Torres) lhe mostra com uma queixa contra ele. Mário questiona Leonor sobre a queixa por assédio, mas ela afirma que não faz ideia do que se passou. Acácio (Sérgio Praia) chega e dá um soco a Mário.

Lídia aparece para falar com Glória, que a despacha de imediato. Lídia insiste e confronta-a com a ecografia da gravidez.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Samira tenta desmascarar Bashir
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares