Neste episódio
Omar (Carloto Cotta) fica muito aflito ao saber que o filho desapareceu e diz à mãe que vai para Al-Aradhi assim que conseguir. Omar vai ao encontro de Teresa (Joana Ribeiro), que se faz de desentendida e afirma não saber de nada. Gustavo (Thiago Rodrigues) defende a amiga e acaba por se envolver à pancada com Omar.
Leandro conta que James (Graciano Dias) costumava visitar Sally (Mariza Cruz), que era mulher de um dos homens que morreu na explosão na WhiteShell, e que ela foi encontrada morta num táxi.
Diogo (Paulo Pires) e Monique (Benedita Pereira) preparam-se para fugir com o bebé de barco, mas ficam em pânico quando vêem Bashir (Diogo Mesquita) e Fahad (Mário Oliveira). Os dois percebem que foram traídos e são levados por Bashir e pelos seus homens.
Fahad aparece com Samira, com a cara desfeita e irreconhecível e Bashir fica impressionado, questionando o que se passou.
Na casa de Fredy (Lourenço Ortigão), chegam à conclusão que Vítor (Diogo Infante) deve ter sido bem pago para incriminar Júlio (José Wallenstein) e que pode ter sido também ele a colocar a bomba na empresa, uma vez que trabalha para James. Glória (Kelly Bailey) fica a pensar num plano para provarem a sua teoria.
Teresa fica surpreendida ao saber que Diogo e Monique vão ser acusados de ter atacado Samira e decide ir para Al-Aradhi. Gustavo decide ir com ela.
Margarida (Paula Lobo Antunes) é informada de que Diogo foi preso em Al-Aradhi e que está a ser acusado do rapto do filho de Teresa e de ter atacado Samira.
Omar confronta Diogo por o ter traído e por ter levado Teresa a fazer o mesmo. Diogo fica surpreendido ao saber que Samira foi agredida, mas Omar acredita que o inspetor está a fingir e dá-lhe um murro.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.