Neste episódio
Em casa da família de Omar (Carloto Cotta) Vítor (Diogo Infante) é surpreendido por Leila (Sofia Aparício), que chama o resto da família e lhe exige saber o que é que estava ali a fazer. Vítor finge-se emocionado e afirma que estava ali para ajudar Teresa a fugir com Hassam. Teresa sabe que é mentira mas defende o pai, dizendo que apresenta queixa de Bashir (Diogo Mesquita) pelo rapto de Constança, caso façam queixa de Vítor.
Glória (Kelly Bailey) acorda e percebe que está amarrada numa cadeira, com a boca amordaçada. Vítor aparece e solta Glória, dizendo-lhe que não conseguiu reaver o dinheiro e pedindo-lhe ajuda.
Omar acha que Teresa sabia de mais esta tentativa de rapto de Hassam, mas a mulher garante que não sabia de nada e que o pai agiu por conta própria.
Depois de descobrir que a irmã aceitou dinheiro dos Andrade e Sousa, Acácio (Sérgio Praia) afirma que preferia arrastar-se pelo chão do que ter uma prótese paga por Mário (Vítor Hugo).
Leonor (Sara Prata) desabafa com Tomé sobre a relação que tem com o irmão e Tomé revela que ouviu algumas conversas e que talvez Mário seja mesmo o culpado do acidente de Acácio. Leonor fica em choque e questiona Mário, que acaba por confessar.
Mário chega a casa, muito nervoso, e pergunta pelo processo de Acácio. Graça (Sandra Faleiro) diz-lhe que está bem guardado, mas fica perplexa quando percebe que a pasta desapareceu. A política não gosta da forma como o marido fala ultimamente e dá-lhe os papéis para o divórcio, com as condições dela.
Monique (Benedita Pereira) e Diogo (Paulo Pires) estão de partida para Lisboa e despedem-se de todos os amigos. Antes de ir embora, Monique alerta Teresa para olhar mais para Gustavo. Glória tenta saber mais sobre o dinheiro e Teresa acaba por dizer que o deu a Gustavo.
Glória liga a Fredy a avisá-lo que Teresa deu o dinheiro a Gustavo e mostra-se determinada encontrá-lo, contando o seu plano a Fredy.
Diogo pede a Gustavo para tomar conta de Teresa, mas surpreende-se quando repara que Monique desapareceu.
Fredy liga a Glória quando tocam à campainha. É Chaves (Carlos Oliveira), com um mandado de busca, por ocultação de provas. Fredy fica furioso por estarem a desconfiar dele, mas Chaves diz que uma testemunha o viu no local do crime.
Dois inspetores revistam a oficina e encontram uma arma escondida debaixo de um carro. Sem pensar duas vezes, os inspetores algemam Fredy.
Chaves vai ter com James (Graciano Dias) e diz que as impressões digitais de Fredy estão na arma do crime. James dá-lhe os parabéns.
Samira aconselha Teresa a desistir do seu casamento e a ir embora. Teresa controla-se, mas depois de tantas provocações parte para a violência. Omar chega e vê Teresa a bater em Samira, que se faz de vítima.
Glória vai ter com Gustavo e diz que acha que está a perder o bebé, deixando-o alarmado.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.