EP 89 "Mais um passo e eu mato-a!"

Em «Prisioneira», Lídia (Joana Seixas) fica refém de Júlio (José Wallenstein), ameaçada de morte com uma arma branca ao pescoço. Diogo (Paulo Pires) entra e tenta convecê-lo a libertar a mãe de Glória (Kelly Bailey) e de Teresa (Joana Ribeiro) em troca de ajuda no caso onde está a ser julgado.

Sex, 30 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Omar (Carloto Cotta) chora e declara-se a Teresa (Joana Ribeiro), convencido que a ex mulher não o está a ouvir. Samira (Vera Kolodzig), escondida, assiste roída de raiva.

Lídia (Joana Seixas) continua com a encenação, fazendo-se de vítima, e afirmando que foi visitar Júlio (José Wallenstein) na tentativa de conseguir uma confissão. Entristecida, pede a Vítor (Diogo Infante) que a leve para um sítio onde ninguém a conheça.

Joana tece elogios aos dotes culinários de Diogo (Paulo Pires) e envolvem-se.

Samira lamenta a distância que sente de Omar e insiste com o marido para apresentar queixa contra Teresa.

Doente, Teresa pede a Leila (Sofia Aparício) que a deixe ver o filho. Nesse momento, a irmã de Omar encontra debaixo das vestes de Teresa uma série de comprimidos, percebendo de imediato que Teresa não os tem tomado.

Leila questiona as razões pelas quais Teresa (Joana Ribeiro) parou de tomar a medicação. Nervosa, a ex mulher de Omar (Carloto Cotta) responde que o plano é fazê-los acreditar que está fraca para que baixem a guarda e ela consiga fugir. Leila aceita ajudá-la, mas convence-a a tomar a medicação.

Joana dorme, Diogo (Paulo Pires) pega-lhe no telemóvel e faz uma cópia para o seu computador.

Leila encontra-se com Monique (Benedita Pereira) e revela que sabe do plano deles e que vai ajudar Teresa a fingir que está doente para conseguir fugir. De repente, o véu de Monique fica preso e rasga-se, deixando-a de cara descoberta. Dois polícias reconhecem-na e inicia-se uma perseguição que culmina com a detenção da amiga de Teresa.

Monique (Benedita Pereira) é escoltada por dois polícias em direção ao aeroporto quando é confrontada com Omar (Carloto Cotta), a quem diz que se não for ela a ajudar Teresa (Joana Ribeiro), alguém o fará.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "Mais um passo e eu mato-a!"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares