EP 60 Carla deixa-se manipular por Marcos

Episódio 60

Sáb, 30 mai 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Vitória (Sara Barradas) ajuda Catarina (Maria José Pascoal) a preparar-se para a sesta. Mateus (Pedro Sousa) bate à porta para falar com a mãe. Catarina pede a Vitória para tirá-lo dali.

Vitória sai do quarto e diz a Mateus que Catarina não quer falar com ninguém. Mateus ameaça contar que ela está apaixonada por Lucas (Filipe Vargas).

Maria (Mafalda Marafusta) e Carlos (João Vicente) acabaram de fazer sexo. Carlos cai em si e diz que não devia ter acontecido. Maria pede-lhe para não estragar o momento e vai-se embora.

Vitória acha que Carlos está fora de controlo por causa da bebida e Mateus insiste que seria uma desilusão para Catarina descobrir que a sua enfermeira está apaixonada pelo filho.

Vitória insiste com Catarina para receber Mateus. A matriarca dos Santa Cruz acaba por aceder ao pedido. Sério, Mateus conta que só quer a aprovação da mãe na sua relação com Isabela (Inês Herédia) e que ela está a trabalhar na casa de Marcos (Pedro Teixeira).

Vitória desabafa com Maria, dizendo que está mesmo a sentir algo por Lucas e desaba a chorar.

Furiosa, Catarina diz a Mateus que ele pode ter as relações que quiser, mas tudo longe da sua vista, sublinhando que Isabela continua proibida de meter os pés naquela casa.

Maria tenta acalmar Vitória, por ela ter medo que descubram os seus sentimentos por Lucas. Maria incentiva a irmã a seduzir o patrão.

Rita (Maya Booth) conta a Lucas que Carla (Ana Sofia Martins) a está a ser manipulada por Marcos, e que a expulsou de sua casa, acusando-a de ser cúmplice do seu pai.

No escritório, Lucas quer esclarecer o modo de funcionamento das coisas, agora que Rita está a colaborar com eles. Marcos diz que quem dá ordens é ele e pergunta-lhe que mal fez. Lucas conta que Carla expulsou Rita lá de casa e Marcos sente-se orgulhoso da mulher.

Mateus conta a Isabela que a mãe aceita o namoro deles fora de casa e beijam-se apaixonados. Isabela tem saudades das suas plantas e Mateus indica-lhe que lhe vai dar um jardim como ela merece.

Marcos mostra-se feliz por Carla ter cortado relações com Rita e beijam-se apaixonados. Sandra (Marta Faial) ouve a conversa e avisa a irmã de que o objetivo de Marcos é que ela volte a estar em casa a cuidar dos filhos, e que já começou por separá-la da melhor amiga.

Carla, farta das opiniões de Sandra, avisa-a que deve repensar no sentido de morar naquela casa. Em choque, Sandra não acredita que Marcos a tenha virado contra duas pessoas importantes para ela, e avisa-a de que falta pouco para sair lá de casa.

Elvira (Ana Bustorff) agradece a ajuda para reerguer os Santa Cruz e Rita revela que Isabela está a trabalhar em casa de Marcos. Rita comenta que Vitória não muda. Elvira diz que ela e Carlos terminaram o namoro, e associa o escândalo que ele armou na festa, a uma cena de ciúmes por causa de Lucas.

Carlos recorda momento com Maria e sente-se culpado mas, ao mesmo tempo, com direito de seguir a vida em frente. Arruma as fotografias com Vitória no fundo do armário para não voltar a vê-las.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Carla deixa-se manipular por Marcos
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares