EP 3 Rodrigo Paganelli inspira-se na família para criar Hugo

As origens do ator tornaram-se na referência para dar vida à personagem Hugo, em «Quer o Destino».

Qua, 25 mar 2020 21:40 TVI

Neste episódio

Marcos (Pedro Teixeira) abre uma garrafa de champanhe, enche uma flute e bebe. De seguida, deita-se na cama e escreve uma mensagem.

Lucas (Filipe Vargas) fala com João (Isaac Alfaiate) dizendo-lhe que é um irresponsável e repara que Rita (Maya Booth) sai apressada. O noivo pergunta-lhe se almoça, mas ela inventa que teve uns problemas no trabalho.

Vitória (Sara Barradas) tenta por a carrinha a funcionar, quando chega Carlos (João Vicente), que se prontifica a leva-la a Santarém. Carlos fica surpreendido por Vitória lhe dizer que vão seguir a engenheira e tentar perceber com quem é que ela anda a trair Lucas.

Vitória atende chamada de Lucas e conta que pediu autorização para sair e que apanhou um táxi, mas rapidamente percebe que foi apanhada a mentir. Chegam ao destino e Vitória põe-se a jeito para tirar fotos que provem que Rita anda a trair o futuro marido.

Marcos serve um copo de champanhe a Rita, e diz-lhe que não é igual ao seu irmão, puxa-a para si, e envolvem-se. Rita começa a vestir-se, apressada, olhando Marcos com despeito, e pede-lhe para ele não sair depois dela. Vitória e Carlos estão escondidos, quando surge Rita e Vitória filma-a. Marcos, agarra no seu casaco para sair e repara que, em cima da cama, ficou um brinco de Rita.

Vitória repara num táxi que está a sair do motel onde sabe que está o amante de Rita e começa a filmar. O táxi passa por Vitória e, de repente, o táxi trava para não atropelar uma bicicleta. O táxi arranca novamente e Vitória fica frustrada por não conseguir ver quem está no interior, quando lhe tiram o telemóvel das mãos.

Vitória diz a Carlos que não conseguiu apanhar o amante de Rita, e ambos ficam receosos com a explicação que têm de dar a Lucas. Vitória promete não chatear mais Carlos, para não o prejudicar.

Lucas repreende Carlos por ter exigido para que não se aproximasse de Vitória mas ela, para lhe salvar a pele, inventa uma história. Vitória entra na casa de banho e respira fundo, ainda a acostumar-se aos teatros para alcançar a vingança.

Isabela (Inês Herédia) está a apanhar raiz de gengibre para o chá de Mateus (Pedro Sousa), quando ele aparece e lhe diz que não consegue esquecer a história da infância de Carlos, que ela lhe contou.

Vitória entra com a medicação para Catarina (Maria José Pascoal), que conversa com Rita, e repara que ela só tem um brinco. Lucas bate à porta e conversam os três sobre o casamento. Rita fala sobre a situação de Ana (Madalena Aragão) e despede-se de Lucas com dissimulada paixão.

Marcos está deitado na cama e recebe mensagem de Rita. Surge Carla (Ana Sofia Martins), com os filhos, e propõe ao marido convidarem Rita e Lucas para jantarem com eles.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Rodrigo Paganelli inspira-se na família para criar Hugo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA