EP 126 Alfredo sente ciúmes de Joana

​Em «Quer o Destino», Hugo desabafa com o pai que a mãe e Ornelas estiveram animados a noite toda, e que se continuarem assim, que sai de casa. Alfredo fica com ciúmes do que ouve.

 

Sáb, 15 ago 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Elvira vem do viveiro, deixa cair as ervas e corre em direção à piscina em pânico. Salta para dentro da água e implora por ajuda para tentar salvar Catarina.

Em casa, Marcos (Pedro Teixeirra) repara que Mateus (Pedro Sousa) tem um casaco nas mãos e avisa-o que tem de arranjar outro sítio para ficar, pois quer receber os filhos.

Lucas (Filipe Vargas) e Isabela (Inês Herédia) aproximam-se alertados pelos gritos de Elvira (Ana Bustorff) e encontram-na agarrada a Catarina (Maria José Pascoal), que já está morta.

Hugo (Rodrigo Paganelli) comanda os trabalhadores para ajudarem a governanta e Lucas a tirarem Catarina da água.

Joana (Marina Mota) entra com Ornelas no café e pergunta a Patrícia (Leonor Seixas) se servem almoços. Alfredo (Luís Esparteiro) diz que a cozinha já fechou, mas a companheira diz que vai abrir uma exceção.

Machado (Pedro Hossi) faz várias perguntas a Elvira sobre Catarina e pergunta a Isabela se Mateus já sabe que a mãe morreu. A empregada afirma que não sabe nada dele.

Mateus dá uma lista de compras a Marcos e é nesse momento que Lucas toca à campainha. O ex-marido de Isabela esconde-se e Marcos abre a porta, ficando a saber que a mãe morreu. Lucas pergunta se sabe onde estão os irmãos, pois quer avisá-los. Mas o pai de Pilar (Maria Marques) e Diogo (Luís Henrique) nega. Lucas vai embora e Marcos deita-se ao lado de Mateus e abraçam-se em silêncio.

Joana chama Alfredo e diz que a comida não estava boa e que, por essa razão mal comeram. A mãe de Carlos (João Vicente) manda Ornelas pagar e avisa que vai à farmácia comprar algo para o estômago.

Machado (Pedro Hossi) diz a Nuno (Diogo Lopes) que Catarina deve-se ter suicidado, e esta notícia leve Mateus a aparecer.

Lucas pede ajuda a Rita (Maya Booth) para encontrar João (Isaac Alfaiate) e comunica que vai tentar adiar o enterro para que o irmão esteja presente. Rita manifesta o desejo de estar presente, pois Catarina é avó de Maria Teresa.

Joana diz que Ornelas vai dormir lá em casa, mas Hugo não concorda. A mãe não gosta da reação dele e pergunta-lhe se também faz fitas quando o pai se deita com Patrícia.

Marcos avisia Isabela que se contar a alguém que Mateus está ali, que vão os dois presos e ela agradece-lhe por estar a ajudar o ex-marido. A afilhada de Elvira deita-se ao lado de Mateus, faz-lhe festas no cabelo e diz que ele não pode ir ao enterro por causa da polícia. O Santa Cruz afirma que também não iria, depois de tudo o que a mãe lhe fez.

Cartaxana (Luís Lucas) recorda conversa com Catarina e pede a Elvira para irem para outro quarto.

Joana e Ornelas jogam às cartas, ela aproxima-se dos corredores e fala alto para ser ouvida, deixando Hugo irritado.

Lucas anda de carro à procura de João e vai ao parque de estacionamento onde ele costuma estar, mas não o encontra.

Isabela entra em casa com muito cuidado para que ninguém a ouça e arruma os cobertores que estavam a fazer volume na cama.

Lucas conta a Vitória (Sara Barradas) que João voltou a drogar-se e que continua sem notícias de Mateus. O engenheiro pede-lhe para se manter afastada de Ana (Madalena Aragão) pelo menos até ao enterro de Catarina.

Marcos e Mateus estão a tomar o pequeno-almoço, quando Rita aparece. Ela diz que recebeu os resultados dos testes de ADN e repara que a mesa está posta para dois e sai furiosa. O pai de Maria Teresa fica chateado, pois acha que o irmão lhe está a atrapalhar a vida e afirma que ele devia voltar para a cadeia.

Hugo desabafa com o pai que a mãe e Ornelas estiveram animados a noite toda, e que se continuarem assim, que sai de casa. Alfredo fica com ciúmes do que ouve.

Joana atira a torradeira ao chão e liga a Alfredo a contar que a torradeira voltou a avariar, mas o ex-companheiro manda-a pedir ajuda a Ornelas. 


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Alfredo sente ciúmes de Joana
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA