EP 263 Zé Luís apanha Maria em flagrante

Episódio 263. 

Qua, 28 dez 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Lúcia (Leonor Seixas) percebe que Zé Luís (Filipe Vargas) saiu de casa, abraça Maria (Rita Pereira) e convida-a a ir ao bootcamp da Divina.

Rómulo (João Nunes Monteiro) faz a sua cama no sofá, e diz a Lili (Filipa Pinto) que não consegue perdoá-la. Lili reitera que é dele que gosta e sai para o quarto.

Sérgio (Fernando Rodrigues) e Ana (São José Correia) planeiam uma viagem a Paris e beijam-se enamorados para aproveitarem todos os momentos juntos. Prates (Alfredo Brito) vem buscar Graça (Helena Isabel) para a levar para o bootcamp da Divina. Ana e Sérgio despedem-se deles, com Graça a dizer a Prates que eles passaram a noite juntos.

O Culto está preparado para o evento. Dave (Miguel Flor de Lima) está à porta a cobrar as entradas, oferecendo uma caneca e uma t-shirt aos participantes. Graça, Lili, Lúcia e Ivanilda (Cleo Malulo) chegam. Sofia (Susana Arrais) olha emocionada para Carlos Miguel (Rui M. Silva) a dizer-lhe que hoje ela não precisa de trabalhar, tendo-lhe pago a entrada. Raul (Isaac Alfaiate) chega com Dora (Inês Aguiar), ficando interessado por estarem só mulheres no evento.

Maria exige a Rómulo que mande bater outra vez em Zé Luís. Zé Luís entra nesse momento e fica furioso por perceber que foi ela quem lhe encomendou a tareia. Maria acaba por confessar que pediu a Rómulo que tratasse de agredi-lo para o fazer desistir da ideia de sair de casa, mas Zé Luís vinca firme que a relação deles acabou.

Frederico (Diogo Infante) olha em choque para Irene (Joana Seixas) a exibir um cartaz a acusá-lo de ser abusador de mulheres e a distribuir panfletos às pessoas que passam à porta do seu consultório. Frederico confronta Irene com o que está a fazer, com Irene a dizer-lhe que os crimes dele não vão ficar impunes. Frederico tira-lhe os panfletos e o cartaz e segue furioso para o escritório. Gabriel (Thiago Rodrigues) chega nesse momento, olhando espantado para o que se está a passar. Irene diz a Gabriel que têm de fazer alguma coisa para que Frederico sofra as consequências de ser um abusador de mulheres. Susana (Ana Cloe) entra e Irene fica a olhar ressabiada para a sua beleza.

Rodrigo (Tiago Felizardo) olha espantado para Santiago (Pedro Hossi) a dormir no sofá da agência, com este a dizer-lhe que teve de vir para ali trabalhar por causa do caos que está em casa de Olga (Sara Barradas).

Sérgio insiste com Ana para não ter receio em ir com ele a Paris de lua-de-mel por causa da sua doença, prometendo protegê-la.

Frederico rasga os panfletos de Irene com fúria, prometendo vingar-se dela.

Santiago e Rodrigo estão a apresentar uma campanha ao cliente quando começam a ouvir Maria a gritar descontrolada com Zé Luís para que ele fique consigo. Santiago e Rodrigo tentam prosseguir a reunião sob o olhar espantado do cliente. Zé Luís acaba por aceder a Maria ir almoçar com ela para falarem com mais calma.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Zé Luís apanha Maria em flagrante
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA