Neste episódio
Raul (Isaac Alfaiate) entrega legumes a Lili (Filipa Pinto), que o convida para ficar um pouco com ela. Raul fica aflito ao lembrar-se da pulseira da mulher dos seus sonhos, ser igual à da cunhada.
Frederico (Diogo Infante) explica a Dr. Gouveia que as coisas entre ele e Rita (Margarida Corceiro) não deram certo por Rita ser uma mulher jovem que exigia sexualmente muito dele, e usou aquela história da tentativa de violação para se vingar. Dr. Gouveia diz ir tratar de escrutinar a vida de Rita para não dar fundamento àquela acusação e Frederico agradece-lhe.
Olga (Sara Barradas) sorri radiante ao ver Santiago (Pedro Hossi) a entrar em casa, mas fica em choque quando vê que Domingas veio com ele. Domingas mostra a Olga o seu desagrado por Santiago estar com ela e Olga contém a sua fúria. Santiago mostra a Domingas o quarto em que ela vai ficar, com Domingas a reparar que estão lá coisas de outro homem. Santiago e Olga explicam que Rodrigo de vez em quando dorme lá. Santiago acalma Olga, que lhe diz que não vai aguentar a convivência com Domingas lá em casa por ser notório que ela a odeia. Santiago beija Olga a dizer que estava cheio de saudades dela, mas Domingas quebra o momento chamando Santiago.
Ana (São José Lapa) chega contrariada com Graça (Helena Isabel) a casa de Irene (Joana Seixas) para passar lá a noite. Irene olha intrigada para a mãe a dizer-lhe que Sérgio (Fernando Rodrigues) se zangou com ela por causa de Rodolfo.
Sérgio continua a pensar fulo como Ana foi capaz de trocá-lo por Rodolfo.
Olga despede-se de Santiago a dizer-lhe esperar que a mãe dele fique mais calma. Domingas chama novamente o filho e queixa-se do colchão. Domingas experimenta agradada o colchão da cama de Santiago e Olga, dizendo ser ali que pretende ficar, relativizando que o bebé de Olga também esteja ali.
Irene ensina Ana a fazer meditação. Ivanilda (Cleo Malulo) passa com um saco de lixo e fica intrigada por ouvir um barulho elétrico dentro do saco e grita assustada quando vê um vibrador.
Zé Luís (Filipe Vargas), cancela a viagem para a Nova Zelândia e relê as mensagens de Nuno sobre estar nas suas mãos mudar a sua vida.
Olga queixa-se a Lili que Domingas a detesta e quer minar a sua relação com Santiago, estando sempre a rebaixá-la perante Irene e fica cética a ouvir Lili a dizer-lhe que ela acabará por voltar em breve para Angola.
Irene sorri satisfeita por Ana assentir ser a fotógrafa da campanha contra o assédio sexual.
Sofia (Susana Arrais) e Carlos Miguel (Rui M. Silva) sorriem satisfeitos por Graça aprovar os petiscos feitos por Sofia.
Dave fica desolado por Graça dizer achar difícil poder ir ao bootcamp da Divina e fica cada vez mais convencido que o melhor é desistir do evento.
Natália diz a Gabriel que não está com forças para entrar em guerras com a sua antiga empresa e vai aceitar a proposta de rescisão que eles lhe fizeram.
Graça diz a Raul que Rómulo fez algo muito reprovável. Raul tenta que a mãe lhe conte o que se passou, com Graça a perceber que ele também se meteu em algum sarilho.
Rodrigo e Zé Luís olham atónitos para Santiago a contar-lhes que regressou de Luanda trazendo consigo Domingas. Santiago por seu turno fica a saber que Rodrigo tem um caso com Susana, a ex-mulher de Gabriel e fica surpreendido.
Matilde e Leonor reparam que Olga está maldisposta, com esta a admitir que não podia estar mais contente por Santiago ter trazido Domingas e ter ido jantar a casa de Irene logo no dia que chega para Domingas ver os netos. Domingas insiste com Irene e Santiago não fazer sentido estarem separados quando têm três filhos em comum, e eles disfarçam o seu incómodo.
Rita protesta com Gabriel a dizer não aguentar mais estar fechada em casa, indo beber um copo ao Veneno. Gabriel acaba por compreender a posição da filha e pede-lhe que o avise se Frederico a contatar.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI