EP 321 «Lidar com a doença é tóxico, desesperante, doloroso… Há momentos muito duros»

Em «Quero é Viver», Gabriel (Thiago Rodrigues), Rodrigo (Tiago Felizardo), Santiago (Pedro Hossi) e Zé Luís (Filipe Vargas), na festa de despedida de solteiro de Sérgio (Fernando Rodrigues), reparam que ele não está animado.  Sérgio admite estar a ser difícil lutar contra a doença de Ana, sentindo-se cada vez mais exausto por ela estar cada vez a perder mais a noção da realidade. Sérgio pede-lhes que deixem a festa por ali e aproveitarem para estar com as mulheres que amam.

Neste episódio

Santiago (Pedro Hossi) olha incrédulo para Domingas a elogiar a comida feita por Olga (Sara Barradas) e também as roupas que ela está a usar. Olga sorri enigmática para Santiago, que fica confuso e incrédulo com aquela súbita amizade das duas.

Dave (Miguel Flor de Lima) diz a Lúcia (Leonor Seixas) e Fernando (Henrique Melo) que o seu vídeo está a fazer furor na internet, já tendo muito gente interessada em conhecer o Culto. Lúcia e Dave confirmam atónitos que o vídeo de Dave tem centenas de likes, com Fernando a dizer à mãe que aquilo pode significar muito dinheiro. Lúcia abraça radiante Dave e Fernando já a pensar que vai ser rica.

Zé Luís (Filipe Vargas) diz a Maria (Rita Pereira) que pode ficar mais uns tempos para a apoiar, mas Maria diz-lhe não querer estragar-lhe mais a vida, prometendo que ela e os filhos o avisam se ela tiver alguma recaída com o álcool. Maria elogia o jantar feito por Francisco (Tomás Bastos Sousa) e promete a ele e Constança (Madalena Vicente) ir fazer um esforço para não arranjar mais problemas com o álcool.

Rómulo (João Nunes Monteiro) sorri comovido por Sérgio o convidar para sua despedida de solteiro.

Gabriel (Thiago Rodrigues), Rodrigo (Tiago Felizardo), Santiago (Pedro Hossi) e Zé Luís, na festa de despedida de solteiro de Sérgio, reparam que ele não está animado.  Sérgio admite estar a ser difícil lutar contra a doença de Ana, sentindo-se cada vez mais exausto por ela estar cada vez a perder mais a noção da realidade. Sérgio pede-lhes que deixem a festa por ali e aproveitarem para estar com as mulheres que amam.

Natália (Fernanda Serrano) acaba de pousar o bolo de casamento de Sérgio e Ana na mesa, vendo-se a sala já decorada de forma simplista para o casamento.

Ivanilda (Cleo Malulo) conduz o seu carro com Lúcia, Lili (Filipa Pinto) e Sofia (Susana Arrais), a caminho da casa de praia. Todas estão aterrorizadas com as manobras bruscas dela. 

Santiago tenta que Olga lhe diga o que aconteceu para passar a dar-se bem com Domingas (Cucha Carvalheiro), mas ela corta a conversa e indica que pelo menos neste casamento têm a certeza que Frederico (Diogo Infante) não vai aparecer para estragar a festa.

Frederico, desperta com Calado a tocar à porta e fica em choque por ele lhe dizer que além de ter de ir a tribunal por causa da queixa de Rita, vai ter também de ir à esquadra responder pela queixa de assédio que muitas alunas fizeram dele.

Rita (Margarida Corceiro) abraça Filipa (Joana Brandão) por ela aceitar viverem juntas.

Natália, Olga, Maria e Irene (Joana Seixas) ajudam Ana a arranjar-se para o casamento e tiram uma fotografia para eternizar aquele momento.

Zé Luís sossega os receios de Nuno a dizer-lhe que Maria já não tem intenções de reconquistá-lo, indo somente ao casamento de Sérgio e Ana por eles continuarem a ser a sua família. Nuno sorri feliz por Zé Luís insinuar que qualquer dia eles também podem pensar em dar o nó.

Maria olha tensa para as bebidas alcoólicas, e esforça-se para se controlar, mas diz a Natália ter de enfrentar os seus receios.

Prates (Alfredo Brito) tenta puxar Graça (Helena Isabel) para dançar, mas ela afasta-o.

Santiago olha surpreso para Rodrigo a contar a ele e Gabriel que está apostado em fazer carreira a construir pranchas de surf.

Frederico fica furioso por ver a fotografia das irmãs Lobo nas redes sociais, saindo determinado em arranjar confusão.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Lidar com a doença é tóxico, desesperante, doloroso… Há momentos muito duros»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA