EP 2 Onde estará o caderno de Tília?

Episódio 2 de «Rua das Flores».

Ter, 19 abr 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Estrelícia (Patrícia Tavares) fica apavorada com a reação de Tília (Ana Bola) referente ao desaparecimento do caderno. Tília percebe que Estrelícia não tem nada a ver com o desaparecimento do caderno e manda-a embora. Estrelícia acha que Tília viu a sua morte e não lhe quer contar, mas Tília convence-a que não.

Tília questiona Rosa (Matilde Breyner) sobre o caderno. Esta apercebe-se que Tília está a falar do caderno das consultas e comenta que na confusão alguém o pode ter levado. Tília começa verdadeiramente a entrar em pânico.

No cabeleireiro, Violeta (Sofia Grillo) continua a abrir as encomendas que recebeu enquanto pergunta a Magnólia (Francisca Ribeiro) onde esteve ontem. Falam de Magnólia ir para o café discutir futebol e Violeta diz que não é normal uma rapariga fazê-lo.

Irís (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo) mostram um quarto ao casal de clientes que se mostra muito desagradado com as condições do mesmo.

Na lavandaria, Angélica (Mafalda Tavares) entrega a Flora (Susana Blazer) um saco com toalhas para lavar a alta temperatura mas Flora escreve a baixa temperatura. Angélica abre o Instagram de Fábio Filipe (David Carreira) e comenta a foto dele.

O casal de clientes recusa-se a ficar com o quarto porque não era como estava anunciado e ameaçam querer chamar a polícia.

Rosa conta a Arnaldo (José Pedro Gomes) que o caderno de Tília desapareceu, mas Arnaldo não se interessa.

Tília pede a Rosa que chame Jasmim (Eduardo Madeira), justo no momento em que este aparece a dizer que quer que lhe chamem Jaime. Tília pergunta-lhe se viu o caderno. Tília vai até à janela e fica a olhar para algo que se passa na rua.

Tavares (Almeno Goncalves) anda pela rua a guardar os envelopes das rendas, quando Túlipa o ‘atropela’ com a trotinete. Ao recompor-se, olha para cima e encontra Tília à janela. Ambas trocam um olhar enigmático e cheio de rancor.

Fábio vai até ao quiosque, onde encontra Margarida (Joana Coelho) e pergunta-lhe por novidades do sismo. A mesma fica atrapalhada e sem saber bem o que dizer. Ao fundo, duas raparigas tiram fotos a Fábio Filipe e Margarida expulsa-as dali. Margarida continua atrapalhada, mas Fábio acalma-a e diz que veio ali para saber do pai. Margarida responde que ele anda pela rua a receber as rendas.

Jasmim e Rosa reviram a sala de consultas à procura do caderno de Tília. Rosa seduz Jasmim para que este vá limpar o entulho da varanda que caiu. Este não resiste e diz que faz o que pode por ela.

Dália (Inês Faria) discute com Fernando (Carlos Cunha) porque parece que ele arranja sempre desculpas para os clientes não comprarem nada. Fernando justifica-se que não era o dia certo para vender, nem era certa a roupa de Dália. Esta ironiza que se calhar devia vestir-se como Rosa e sai para pagar o condomínio.

Arnaldo tenta acalmar Tília que continua em pânico por não encontrar o caderno. Arnaldo tenta soprar-lhe ao ouvido porque isso acalma-a sempre. Tília sorri ligeiramente, mas diz-lhe que nesta situação não funciona porque é demasiado grave. Tília explica a Arnaldo que o sismo que viu envolvia um abanão na vida de toda a gente, destroços e que nada ficava como antes.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Onde estará o caderno de Tília?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares