Neste episódio
Dália (Inês Faria) duvida do dom de Rosa (Matilde Breyner) para a leitura das cartas, mas esta disfarça, alegando que sabe o que está a fazer e que ouve as vozes dos espíritos.
Magnólia (Francisca Ribeiro) conversa com Margarida (Joana Coelho) e tenta saber mais coisas sobre a história de Fábio (David Carreira). Margarida muda de conversa para a sua missão com Tavares (Almeno Gonçalves) e assume que não vai desistir.
Jasmim (Eduardo Madeira) mostra-se emocionado por estar dentro de um balneário salientando que o seu futuro passa pelo futebol. Futre partilha uns segredos sobre futebol.
Tília (Ana Bola) abre a porta e é surpreendida por Estrelícia (Patrícia Tavares) quase irreconhecível.
Frésia (Paula Neves) e Magnólia despedem-se de Margarida e ficam agitadas com a entrada dos "jogadores" na pastelaria. Frésia relembra André (Fábio Gil) que tinha ficado ele o responsável por tratar dos petiscos, mas Jasmim (Eduardo Madeira) assume o controlo da situação e vai para o interior da pastelaria.
Rosa (Matilde Breyner) faz nova consulta a Dália (Inês Faria) e recorre a uma cábula de Tília. Engana-se e trata Dália por Beatriz, inclusive a história do reencontro familiar.
Os homens desvalorizam o conceito de alimentação saudável quando Jasmim e André entram com petiscos.
Tília deita as cartas a Estrelícia. Deita a última carta, que é a Morte e Estrelícia quase desmaia.
Na pastelaria, ficam todos espantados com os conhecimentos que Magnólia mostra ter sobre futebol. Sergei (Pedro Diogo) fica preocupado e levanta-se para irem embora, mas Magnólia pretende ficar.
Íris (Julie Sergeant) está à luz das velas no hostel quando aparece um hóspede irritado exigindo eletricidade. Íris dá-lhe uma vela mas salienta que a caixa de fósforos custa 1€, deixando o hóspede prestes a explodir.
Em casa, Serguei mostra-se envergonhado por na noite anterior a filha ter estado na pastelaria a falar de futebol como um "macho". Magnólia sai furiosa e Violeta (Sofia Grillo) condena mentalidade de Sergei. Enervado confessa que existe quem considere que "o papel" se refere a Magnólia.
Fábio (David Carreira) entra na pastelaria e um grupo de fãs cercam-no pedindo autógrafos. Frésia suspira ao ver Fábio e ao lembrar-se de Tavares.
Eduardo (André Nunes) entra na loja de eletrodomésticos desejoso de beijar Dália (Inês Faria). Esta afasta-o salientando que precisam de conversar.
Sobre «Rua das Flores»
Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.
Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.
Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.