Neste episódio
Estrelícia (Patrícia Tavares) entra no salão e depara-se com Magnólia (Francisca Ribeiro) a olhar para Violeta (Sofia Grillo) a atirar rolos do cabelo à parede e aos berros. Acalma Violeta falando-lhe do jantar de mulheres marcado para hoje.
Estrelícia a caminho do Hostel encontra Iris (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo). Entusiasmam-se as duas e combinam ir juntas para o jantar. Constantino desconfiado quer saber que festa é, mas Íris diz que é só um jantar e que festa é sempre que estão as duas juntas.
Rosa (Matilde Breyner) vai debitando as suas informações sobre o jantar e Tília (Ana Bola) e Marcolino (Nuno Pardal) tentam não se rir, apesar da enorme vontade. Mesmo quando Rosa diz que tirou o dinheiro do supermercado para o jantar e táxi, mas Tília não aguenta mais e desata a rir, quando Rosa menciona que ela também devia vir ao jantar de mulheres.
Arnaldo (José Pedro Gomes) chega e estão Tília e Marcolino a rir muito. Rosa explica que se riem dela ter sugerido que Tília fosse ao jantar com as restantes mulheres lá da rua. Mas Arnaldo entende que é um jantar com mulheres que trabalham na rua.
Constantino não entende porque não pode ir ao jantar de mulheres. Não acha bem que as mulheres vão sozinhas, o que acaba por irritar muito a Íris e transformar a conversa em discussão. A provocação continua e Constantino acaba por soltar que alguém devia estar lá para pôr uma rédea nas mulheres.
Dália (Inês Faria) entra na loja e estagna ao ver Fernando (Carlos Cunha) de um lado para o outro e Hortênsia (Rita Lello) a chorar. Esta diz à filha que foi enganada.
Estrelícia a experimentar roupa para o jantar. Não consegue vestir algumas calças nem apertar uma camisa. Enervada, chama Eduardo que aparece sem pachorra nenhuma. Ela pergunta-lhe se está mais gorda e ele e vira costas.
Íris aparece pronta para o jantar e Constantino acha que ela não devia ir assim a lado nenhum. Acha que aquilo não é roupa para ir comer frangos.
Frésia já pronta para o jantar, dá as últimas indicações a André (Flávio Gil) e espera que ele consiga tomar conta do café sozinho. Tavares e Fernando a uma mesa, ouvem a conversa e Tavares comenta que no seu tempo as mulheres não saiam sozinhas.
Rosa toda produzida para o jantar, desfila e dança provocadora perante Jasmim (Eduardo Madeira). Sussurra-lhe ao ouvido que precisa muito que ele prepare o pequeno-almoço amanhã, deixando-o atordoado.
Tavares acaba de perceber que afinal Hortênsia voltou. Fernando conta que o amor por quem ela se tinha apaixonado afinal era pobre. Concordam que Fernando tem uma sina lixada e nunca mais parece ter fim. Mas Tavares parece ter tido uma ideia. Tavares questiona Fernando sobre o que está disposto a fazer para se livrar de Hortênsia e diz que tem uma ideia.
Sobre «Rua das Flores»
Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.
Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.
Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.