EP 45 Escândalo: Dália ameaça Eduardo

Em «Rua das Flores» Eduardo (André Nunes) tenta insistir, ainda que em voz baixa, para que Dália (Inês Faria) não se sente com ele. Ela acha que o casamento dele com Estrelícia (Patrícia Tavares) não pode ficar mais destruído do que já está. Eduardo percebe que ela o ameaça e quer saber com quem ela anda metida.
Sex, 17 jun 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Estrelícia (Patrícia Tavares) entra na loja e Fernando (Carlos Cunha) recebe-a de forma galante. Ela tem cabelo molhado e diz que secador do cabelo pifou esta manhã. Fernando começa a sugerir-lhe um modelo de secador, quando Estrelícia o interrompe e pergunta por Dália (Inês Faria).

Eduardo (André Nunes) tenta insistir, ainda que em voz baixa, para que Dália não se sente com ele. Ela acha que o casamento dele com Estrelícia não pode ficar mais destruído do que já está. Eduardo percebe que ela o ameaça e quer saber com quem ela anda metida.

Fernando (Carlos Cunha) faz questão de a ajudar a encontrar um novo secador e começa a apresentar um modelo, como faz Dália, ao estilo concurso. Estrelícia desata a rir e elogia Fernando por a fazer rir aquela hora. 

Marcolino (Nuno Pardal) desabafa com Tília (Ana Bola) que achava nobre ser detetive, por ajudar a repor a verdade. Mas que hoje se questiona se vale a pena contar tudo, pela destruição de relações que isso causa.

Rosa (Matilde Breyner) anda pela cozinha a explicar a Jasmim o que ele tem de fazer de tarefas domésticas. Jasmim menciona que algumas pessoas acham que ela abusa dele e começa a achar que ela está a passar-lhe demasiadas tarefas. Rosa tenta recuperar a atenção dele, reforçando que ele tem de se esforçar por conquistar o amor da vida dele e que aquilo é como um estágio. 

Sergei (Pedro Diogo) espera que André (Fábio Gil) lhe traga o saco com pão para a churrasqueira e espera que Jasmim não o tenha deixado queimar. Frésia (Paula Neves) diz que ali têm controlo qualidade rigoroso, porque as velhotas que estão lá de manhãzinha não perdoam. Falam de como a abertura do Continente vai trazer mais clientes. Sergei afirma que vai ser a primeira churrasqueira de bairro a ganhar uma estrela Michelin. 

Flora (Susana Blazer) vai dobrando toalhas, enquanto Angélica (Mafalda Tavares) desabafa. Flora quer saber se é de trabalho, mas Angélica diz que se trata do namorado que nunca está de acordo com ela e que faz sempre tudo ao contrário do que combinam.

André questiona Frésia sobre a estrela Michelin que Sergei falou. Ele achava que era algo relacionado com pneus, mas percebeu que era um prémio que se dava aos melhores restaurantes. Confirma com Frésia como é uma churrasqueira pode ganhar um prémio para cozinheiros de topo. Frésia acha que ele só em sonhos vai ganhar. 

Sergei a caminho da churrasqueira, vê Violeta (Sofia Grillo) falar com Alexandra. Violeta não o vê e Alexandra está de costas para ele. Sergei fica desconfiado ao ver as duas a discutir.

Flora esclarece Angélica mesmo que aparecesse um tipo todo jeitoso a fazer-se a ela, que o mandava dar uma curva porque tem de cuidar da lavandaria. Aquele é um negócio que exige muita concentração e tem imensa concorrência.

Violeta e Alexandra discutem até que Violeta vê Sergei e os olhares dos dois cruzam-se. Em pânico implora a Alexandra que se vá embora.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Escândalo: Dália ameaça Eduardo
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA