EP 53 Choque: Fábio descobre a mentira de Margarida

Tavares (Almeno Gonçalves) reclama de Margarida não aparecer para trabalhar.  Fábio (David Carreira) pede-lhe que dê um desconto porque ontem Margarida teve um dia especial e deitou-se tarde, visto terem sido os seus anos. Tavares responde que os anos de Margarida são em Outubro, deixando Fábio estupefacto. Entretanto, Margarida aparece. 

Qua, 29 jun 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Margarida (Joana Coelho) afasta-se de Fábio (David Carreira), atrapalhada e pedindo-lhe desculpa pela estupidez. Fábio puxa-a e diz que não foi estupidez nenhuma, beijando-a de novo.

Estrelícia (Patrícia Tavares) já deitada quando Eduardo (André Nunes) chega pronto para se deitar. Ela começa a fazer-lhe perguntas sobre o assalto e de que forma ele foi o herói naquela situação. Eduardo começa a recuar na cama sem saber o que fazer. 

Margarida pergunta a Fábio se ele quer ir a algum lado porque ali na rua podem vê-los. Fábio cai em si e afasta-se olhando o relógio, deixando Margarida chateada que sai do carro.

No dia seguinte, Margarida e Magnólia (Francisca Ribeiro) tomam o pequeno-almoço, enquanto a primeira vai relatando a noite que passou com Fábio. Magnólia acha estranho que Fábio se mostre, de repente, interessado em Margarida e que tenha levado uma amiga a jantar com eles.

Eduardo (André Nunes) entra pronto para sair e encontra Estrelícia (Patrícia Tavares) a tomar o pequeno-almoço. Ela está amuada pelo que aconteceu ontem à noite e sai para ir comer a outro lado. 

Violeta (Sofia Grillo) comenta com Sergei (Pedro Diogo) que os panfletos vieram destabilizar as pessoas ali na rua, mas ninguém se preocupa com o maior segredo de todos: quem será a pessoa que os anda a espalhar. 

Íris (Julie Sergeant) bate à porta do quarto onde Hortênsia (Rita Lello) dorme profundamente. Esta acorda de ressaca e incomodada pela luz e pelo barulho que ela faz. 

Violeta admite que segredos a deixam nervosa e Sergei acusa-a de ter coisas a esconder. Mas não precisa que ela admita que tem segredos, porque ele sabe. 

Margarida manda mensagem a Fábio e admite que ele viu a mensagem, mas ainda não respondeu. Magnólia quer considerar a hipótese dele não estar tão interessado. Margarida finge que não ficou chateada dele ter cortado o momento do beijo ontem à noite. 

Tavares (Almeno Gonçalves) ajeita o expositor do quiosque, enquanto reclama de Margarida não aparecer para trabalhar. Fábio quer saber como é que ele está de saúde, mas o pai esquiva-se às perguntas. Ele pede-lhe que dê um desconto porque ontem Margarida teve um dia especial e deitou-se tarde, visto terem sido os seus anos. Tavares responde que os anos de Margarida são em Outubro, deixando Fábio estupefacto.

Marcolino (Nuno Pardal) leva um saco de roupa suja a Flora (Susana Blazer) que se derrete para ele e tenta insinuar-se. Diz-lhe que é bom ele ter aparecido hoje porque há uma promoção para clientes com nomes começados por M. 

Margarida aparece no quiosque e sorri a Fábio.  Comenta que lhe mandou uma mensagem, mas ele ignora-a. Tavares pergunta-lhe diretamente sobre ter feito anos ontem, deixando Margarida sem reação.

Sergei comenta com Fernando (Carlos Cunha) o que assistiu ontem entre Hortênsia (Rita Lello) e Pedrosa (Joaquim Horta) e como aquilo o incomodou. Fernando ignora, mas, no fundo, sente-se incomodado também.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Choque: Fábio descobre a mentira de Margarida
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA