EP 63 Margarida confronta Fábio

Em «Rua das Flores», Margarida (Joana Coelho) ainda amuada por Magnólia (Francisca Ribeiro) achar que Fábio (David Carreira) gosta de Estrelícia (Patrícia Tavares), de repente estagna ao vê-lo a sair do prédio de Estrelícia. Levanta-se para o confrontar. 

Sex, 15 jul 2022 19:15 TVI

Neste episódio

Na loja de eletrodomésticos, Fernando (Carlos Cunha) pensa que ter Óscar e Hortênsia (Rita Lello) no hostel pode ser um desastre. Comenta que quem foi para um quarto de lá foi Eduardo (André Nunes) e Dália (Inês Faria) pede-lhe que lhe conte mais.

Tília (Ana Bola) paga a Frésia (Paula Neves) e as mãos de ambas tocam-se. Ela sente algo forte e agarra na mão de Frésia, pedindo-lhe que se cuide.

Dália não consegue disfarçar o interesse na ida de Eduardo para o hostel. Fernando comenta que Sergei (Pedro Diogo) disse que Estrelícia o expulsou de casa. Questiona porque é que ela está interessada e Dália apressa-o a despachar as contas para fechar a loja.

Margarida (Joana Coelho) e Magnólia (Rita Ribeiro), na esplanada da pastelaria, falam de Fábio (David Carreira). Magnólia pede-lhe que pare de chamar Estrelícia de velha e comenta que até a acha um mulherão. Margarida passa-se, mas a amiga avisa-a que se ela continua assim, deixam de falar nele.

Estrelícia e Fábio acabam de jantar. Ela aproxima-se e pede a Fábio que conte a verdadeira razão de ele estar ali. Fábio fica atrapalhado, sem saber o que responder. Disfarça quando ela lhe pergunta se ele está nervoso. Estrelícia insiste que ele lhe explique o que quer dizer com terem uma relação especial.

Hortênsia continua a seduzir Pedrosa. Constantino (António Melo) escondido vai fazendo gestos que simulam abraços e beijos. Quando Pedrosa vai para se virar e quase repara em Constantino, Hortênsia puxa-o e beija-o.

Fábio tenta explicar que têm uma amizade de onze, numa escala de zero a dez. Estrelícia ao vê-lo nervoso desata a rir, explicando que se lembrou que ela o trata como uma criança. Fábio levanta-se e vai embora. 

Margarida ainda amuada por Magnólia achar que Fábio gosta de Estrelícia, de repente estagna ao vê-lo a sair do prédio de Estrelícia. Levanta-se para o confrontar. 

Hortênsia e Pedrosa vão para se beijarem outra vez quando entra Íris de rompante, a acusar Pedrosa de assédio.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Margarida confronta Fábio
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA