EP 67 Flora é acusada e tenta justificar-se

Em «Rua das Flores», Camélia acusa Flora (Susana Blazer) de vender a roupa dela online e mostra no telemóvel o site onde estão as suas roupas à venda. Flora tenta esquivar-se às acusações de Camélia, justificando que quem roubou as peças de roupa é que as está a vender online. Entra Angélica (Mafalda Tavares) a acusar Flora do mesmo crime.

Qui, 21 jul 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Jasmim (Eduardo Madeira) a ver vídeos sobre como fazer sushi, mas sem entender nada. Rosa (Matilde Breyner) entra e fica curiosa se ele vai ao sushi. Ele diz-lhe que vai começar a fazer sushi, deixando-a encantada.

Violeta (Sofia Grillo) chega contrariada, porque Estrelícia (Patrícia Tavares) precisa desabafar. Começa por contar que Eduardo (André Nunes) não lhe dá descanso e agora quer passar tempo com os gatos. Além disso, agora até a Margarida (Joana Coelho) foi a casa ameaça-la.

Estrelícia um pouco mais calma quer saber o que Violeta opina de Fábio (David Carreira). Recusa-se a acreditar que ele queira mesmo algo mais com ela e acha que estão todos enganados. Só não admite que Margarida lhe mande bocas.

Fábio quer saber como Estrelícia está e como vão as coisas com Eduardo. Ela responde que se estão a separar e que ela vai ficar bem. Diz-lhe que não gostou dele ter saído lá de casa à pressa na outra noite e sussurra-lhe ao ouvido que jantam esta noite lá em casa, só os dois. Margarida vê-os ao longe.

Tavares (Almeno Gonçalves) entusiasmado e divertido com o que Fernando (Carlos Cunha) lhe conta. Tem curiosidade em saber mais, porque pelo que Fernando lhe conta alguns daqueles brinquedos são para ser usados a dois, ou a três, e ele sempre achou Frésia (Paula Neves) uma mulher solitária. Com quem será que ela brinca?

Tavares entra no café e, ao contrário de sempre, é muito afável com Frésia. Quer beber café ao balcão para estar mais próximo dela e pergunta-lhe se está tudo bem com ela, insinuante. Frésia agradada com a atenção, mas já um pouco sem saber como reagir.

Frésia muito surpreendida com Tavares, acha que ele pode andar adoentado. Mas ele insinua que há muito que não se sentia tão em forma. Responde-lhe de forma insinuante e meio maroto.

Frésia estranha a atitude de Tavares, porque normalmente ele mal fala, ela é que costuma fazer conversa. Tavares continua maroto e convida-a para sair. Frésia quase nem consegue respirar.

Frésia parece ter percebido que Tavares a está a convidar para sair. Insinua, malandro, um gesto como se estivessem algemados.

Jasmim tenta explicar à tia que vai ser 'xumé', mas ela não entende. Rosa chega e esclarece que ele vai ser sushi man. Tília sai sem paciência e sem entender nada.

Tília e Arnaldo conversam. Ela tenta explicar que quando se conheceram se apaixonou de imediato por ele e ele sempre disse que se ela não fosse do Benfica, não namoravam. Arnaldo desolado, pois a única coisa que queria é que ela fosse do Benfica.

Tília quer que Arnaldo considere a sua parte naquela história. Se ela não fosse do Benfica, Arnaldo não teria casado com ela. Ele está muito desiludido e ela admite que o magoou muito, que não queria ser o motivo daquela mágoa.

Arnaldo olha-a nos olhos e diz que o que o assusta é ela ter sido capaz de fingir aquele amor, porque o amor não se finge. Tília quer que Arnaldo considere a sua parte naquela história. Se ela não fosse do Benfica, Arnaldo não teria casado com ela.

Ele está muito desiludido e ela admite que o magoou muito, que não queria ser o motivo daquela mágoa. Arnaldo olha-a nos olhos e diz que o que o assusta é ela ter sido capaz de fingir aquele amor, porque o amor não se finge.

Flora está a ouvir música enquanto vai organizando a roupa, quando de repente a música para e Flora vê Camélia com o fio do rádio na mão.

Vai para reclamar, mas Camélia acusa-a de vender a roupa dela online e mostra no telemóvel o site onde estão as suas roupas à venda.

Flora tenta esquivar-se às acusações de Camélia, justificando que quem roubou as peças de roupa é que as está a vender online. Entra Angélica a acusar Flora do mesmo crime.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Flora é acusada e tenta justificar-se
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA