EP 79 Sergei fica em choque ao ver Tília com Violeta

Em «Rua das Flores» Sergei (Pedro Diogo) vai pela rua a barafustar sozinho, quando repara que estão dois vultos abraçados no Salão de Violeta (Sofia Grillo). Aproxima-se da fachada para ver melhor. Sergei bate à porta do Cabeleireiro e vem Violeta abrir. Ele quer saber quem está com ela ali. Violeta não responde, mas Sergei vê uns sapatos e entra no Cabeleireiro, encontrando Tília.
Seg, 8 ago 2022 18:30 TVI

Neste episódio

Jasmim fica irritado por Futre o querer na bancada. Arnaldo chega e anima-se com a ideia de jogo. Tília desabafa com Eduardo, quando chega Marcolino chateado por ter saído mais um panfleto.  Arnaldo e Jasmim discutem com Magnólia e Futre, que estão do outro lado da Pastelaria, com André pelo meio a levar recados. A discussão sobe de tom, quando chega Frésia e os manda calar. Quer saber se estavam a discutir bola. Todos negam tentando disfarçar. Tília nega saber a quem se refere o segredo e afirma que este não estava no caderno.

Marcolino conclui por isso que, quem tem o caderno, anda agora a lançar boatos. Tavares vai pela rua, preocupado, a suspeitar de cada pessoa por quem passa. Liga a Fábio e diz-lhe que vá ter com ele logo à noite e que leve César.

Futre convoca Sergei para o jogo de logo, que fica tão orgulhoso por finalmente pertencer à nata da Rua das Flores. Quer saber se leva as botas de piton de aço e Futre lembra-lhe que é contra miúdos.

À noite, Tavares desabafa com Fábio e César, sobre estar com a cabeça a prémio. César acha que estão a viver um filme, como os que Fábio participa. Tavares tem um plano que envolve César. 

Violeta e Estrelícia preparam-se para jantar. Estrelícia oferece um saca-rolhas elétrico a Violeta. Esta lembra-se de perguntar se Liz já encomendou brinquedos pela internet.

Sergei, André, Fernando e Constantino prontos para jogo. Futre a dar indicações aos miúdos. Jasmim e Arnaldo na bancada reclamam do atraso. Magnólia chega e Sergei berra o que ela está ali a fazer.

César não gosta da ideia do plano, mesmo antes de o ouvir., mas Tavares defende que ele não faz nada como agente por isso vai ter outro trabalho: ser seu guarda-costas. Fábio aprova.

Magnólia e Futre discutem com Sergei, que não quer a sua menina doce e calma a jogar com o resto dos homens. Futre em fúria, sopra o apito e mostra cartão vermelho a Arnaldo.

As duas já sob efeito do vinho. Lis confessa que acha que panfleto é sobre Eduardo. Violeta opina que seja sobre Tavares. As duas concordam que um susto a Tavares vinha a calhar. 

Sergei quer que lhe passem a bola a ele e não a Magnólia, mas acaba a levar uma finta dos miúdos que marcam golo. Magnólia agarra a bola, finta vários miúdos e marca golo. Todos festejam, menos Sergei. 

Rosa entra com uma pilha de roupas de Jasmim e encontra uma nota de 20€. Sai do quarto contente por saber que Jasmim não tem segredos para ela.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Sergei fica em choque ao ver Tília com Violeta
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares